in

Acidente de carro que caiu em rio matou 4 irmãos e 2 primos; avó está inconsolável: ‘perdi o chão’

Apesar de transportar 9 pessoas no momento do acidente, o modelo do veículo comportava até cinco ocupantes.

Foto: Ana Carolini Mota/Inter TV RJ e Arquivo Pessoal

Um acidente gravíssimo matou seis crianças e um adulto nesta última segunda-feira, 14 de dezembro. A tragédia ocorreu na cidade de Campos dos Goytacazes, que fica localizada na região Norte Fluminense. O carro em que as vítimas estavam caiu dentro de um rio, aproximadamente às 19h40.

Publicidade

O caso triste tem gerado grande comoção nas redes sociais. As seis crianças que morreram na tragédia pertenciam à mesma família. Adilson, que dirigia o automóvel, era amigo da família. O que chama atenção no acidente é o número de ocupantes do veículo. Com capacidade para apenas cinco passageiros, no momento da tragédia haviam nove ocupantes. Duas adolescentes, uma de 18 e outra de 13 anos conseguiram sobreviver e tiveram apenas ferimentos leves.

Conheça as crianças que morreram no acidente

Estavam entre as vítimas: o pequeno Enzo Gabriel, de dois anos; Kemilly Sophia, de seis anos; Phandora, de oito anos; e Ana Laisa, de quatro anos – todos irmãos. Bruna Vitória, de três anos, e Erick, de 12 anos, eram primos e também morreram.

Publicidade

Os corpos das vítimas foram resgatados ainda na segunda-feira (14). O veículo caiu de uma ponte e, segundo informação de testemunhas, o motorista teria tentado se desviar de um ciclista, mas acabou perdendo a direção do carro e caiu no rio. O carro foi tirado da água no começo da manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, após um trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

De acordo com os parentes das vítimas, os pequenos haviam saído para um passeio com Adilson, que levou as seis crianças e as duas adolescentes para passar um dia na Lagoa se divertindo. A avó de Erick, Rita de Cassia, disse que está destruída e contou que foi o filho que ligou para dar a notícia. “[Ele] falou ‘mãe, mais um filho meu morreu’. Ali eu já tinha perdido o chão, não sabia mais onde eu tava”. Erick era irmão de Leonardo Barcelos, que faleceu ao se afogar na companhia do amigo Mc Kallebe, no mês de outubro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.