Um acidente gravíssimo matou seis crianças e um adulto nesta última segunda-feira, 14 de dezembro. A tragédia ocorreu na cidade de Campos dos Goytacazes, que fica localizada na região Norte Fluminense. O carro em que as vítimas estavam caiu dentro de um rio, aproximadamente às 19h40.
O caso triste tem gerado grande comoção nas redes sociais. As seis crianças que morreram na tragédia pertenciam à mesma família. Adilson, que dirigia o automóvel, era amigo da família. O que chama atenção no acidente é o número de ocupantes do veículo. Com capacidade para apenas cinco passageiros, no momento da tragédia haviam nove ocupantes. Duas adolescentes, uma de 18 e outra de 13 anos conseguiram sobreviver e tiveram apenas ferimentos leves.
Conheça as crianças que morreram no acidente
Estavam entre as vítimas: o pequeno Enzo Gabriel, de dois anos; Kemilly Sophia, de seis anos; Phandora, de oito anos; e Ana Laisa, de quatro anos – todos irmãos. Bruna Vitória, de três anos, e Erick, de 12 anos, eram primos e também morreram.
Os corpos das vítimas foram resgatados ainda na segunda-feira (14). O veículo caiu de uma ponte e, segundo informação de testemunhas, o motorista teria tentado se desviar de um ciclista, mas acabou perdendo a direção do carro e caiu no rio. O carro foi tirado da água no começo da manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, após um trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros.
De acordo com os parentes das vítimas, os pequenos haviam saído para um passeio com Adilson, que levou as seis crianças e as duas adolescentes para passar um dia na Lagoa se divertindo. A avó de Erick, Rita de Cassia, disse que está destruída e contou que foi o filho que ligou para dar a notícia. “[Ele] falou ‘mãe, mais um filho meu morreu’. Ali eu já tinha perdido o chão, não sabia mais onde eu tava”. Erick era irmão de Leonardo Barcelos, que faleceu ao se afogar na companhia do amigo Mc Kallebe, no mês de outubro.