in

Idoso ‘voa’ de cadeira rodas após ser atropelado e não resiste; vídeo impactante mostra acidente

Condutora do veículo ficou em choque após acidente e teve que ser retirada do local.

Metrópoles

Um trágico acidente foi registrado na última segunda-feira (14), em Uberlândia, Minas Gerais. Tentando atravessar a rua, um idoso cadeirante de 77 anos acabou morrendo após ser atropelado. O aposentado foi arremessado da cadeira, voando a vários metros de distância do local do acidente.

Publicidade

De acordo com informações do jornal O Tempo, a condutora do veículo que se envolveu no acidente ficou em estado de choque, e disse que não houve tempo para evitar a colisão. 

Testemunhas próximas ao acidente relataram que o local do atropelamento tem pouca visibilidade para pedestres bem como para motoristas. Além disso, não há sinalização com faixa de pedestres no trecho. 

Publicidade

Em depoimento à polícia, a condutora do veículo afirmou que saía do túnel quando fora surpreendida pelo cadeirante, que fazia travessia na avenida.

Publicidade

Vídeo

O registro do acidente foi feito por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o exato momento da batida. O idoso cadeirante tenta atravessar rapidamente, quando acaba sendo colhido pelo veículo. Diante do impacto, o cadeirante foi ejetado da cadeira e arremessado a vários metros de distância. 

Publicidade

Desespero 

Atordoada e abalada pelo acidente, a motorista do veículo chegou a pedir ajuda para comerciantes e pessoas próximas do local do acidente para o socorro da vítima. Como estava muito agitada, ela foi afastada da localidade.

Acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou para prestar socorro, mas o idoso de 77 anos não resistiu aos ferimentos, após sofrer um traumatismo craniano com intenso sangramento.

Ainda segundo o jornal O Tempo, a PM apontou em apuração inicial que a motorista estava a 50km/h, condizente com o permitido na via. Nenhuma irregularidade foi encontrada no veículo ou com a condutora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade