in

Assassino do Twitter, que guardava a cabeça de suas vítimas, recebe a mais dura das punições

Ele atraía as vítimas com uma promessa macabra e as assassinava a sangue frio.

BBC News Brasil / Site Top Free

Takahiro Shiraishi foi preso em 2017, no Japão, depois que partes de corpos foram encontrados em sua casa, na cidade de Zama, perto de Tóquio. O rapaz de 30 anos admitiu que havia matado nove pessoas – oito mulheres e um homem – e os detalhes do crime causaram choque nos japoneses. Takahiro ficou conhecido como “assassino do Twitter”.

Publicidade

Nesta terça-feira (15), ele foi julgado em um tribunal, e mais de 400 pessoas compareceram ao local para assistir ao anúncio da sentença. O detalhe interesse é que havia apenas 16 assentos disponíveis para o público acompanhar o julgamento. Takahiro foi condenado à morte.

O Japão é um dos poucos países desenvolvidos que mantém a pena de morte. A população local apoia essa decisão. Takahiro Shiraishi era um assassino que usava as redes sociais para atrair as vítimas. Mais especificamente, o Twitter.

Publicidade

As vítimas tinham tendência suicida e o assassinato fazia uma promessa macabra para elas: ajudá-las a morrer. Em alguns, ele disse que se mataria junto. Quando as vítimas iam ao seu apartamento, encontravam a morte, mas de uma forma diferente. Elas eram assassinadas. Os crimes aconteceram entre agosto e outubro de 2017. As vítimas tinham entre 15 e 26 anos.

Publicidade

Os assassinatos foram noticiados pela primeira vez no Halloween de 2017. Partes do corpo das vítimas foram encontrados no apartamento de Takahiro, que tinha 27 anos. O cenário era de horror. Refrigeradores da casa de Takahiro escondiam nove cabeças.

Publicidade

O homem matou e esquartejou as vítimas. Ele confessou os crimes, mas os advogados de defesa queriam que ele fosse condenado pelo crime de “assassinato com consentimento”. Segundo eles, as vítimas autorizaram Takahiro a matá-las. A Justiça não acatou e o condenou a morte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!