Carro capota e mulher caminha 6km em busca de ajuda para o namorado preso nas ferragens

Mulher caminhou no escuro e conseguiu ajuda em uma metalúrgica; carro estava parcialmente submerso.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 38 anos, cuja identidade não foi revelada, dirigia o carro pela MS-178, na altura de Bodoquena, cidade localizada a 265 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Ela estava acompanhada do namorado, um homem de 42, que também não teve a identidade revelada.

PUBLICIDADE

Dirigindo na pista sentido Bonito – Bodoquena, a mulher capotou o carro, após derrapar na pista molhada, de acordo com informações do boletim de ocorrência. O carro só parou ao bater em uma árvore às margens do Rio Betione. A mulher se feriu, mas conseguiu sair do veículo.

Como não havia sinal de telefone e de internet no local, ela não teve dúvidas, deixou o carro e percorreu seis quilômetros a pé para pedir ajuda para o namorado. Ele havia ficado preso nas ferragens e o carro estava parcialmente submerso.

Depois de tanto caminhar, ela pediu ajuda em uma mineradora. Um funcionário do local chamou a polícia, que encontrou a mulher no local do acidente. Apesar de ter caminhando tanto, a mulher estava assustada, com dores no braço e abdômen e sangramento na testa.

PUBLICIDADE

Para fazer o resgate, os policiais usaram lanternas pois não havia iluminação no local. Dentro do carro, o homem pedia ajuda e dizia que não sabia nadar. Depois dos atos heroicos da mulher, foi a vez de os policiais agirem como heróis. 

Os PMs, mesmo sem os equipamentos necessários, atravessaram o rio em uma profundidade que chega a 1,5 metro aproximadamente. Depois do resgate, o casal foi levado ao hospital com ferimentos leves. De acordo com a polícia, havia marcas de frenagem dos pneus por mais de 40 metros. Parte do motor foi arrancada no acidente.