in

Mulher morre após lipoaspiração e implante de silicone nos seios; família está arrasada

O médico que conduziu os procedimentos responde a mais de 20 processos administrativos e estava afastado das funções.

RecordTV/Reprodução

Erika Cristina Santos Pereira morreu no último sábado (12) por complicações desencadeadas por procedimentos estéticos, incluindo lipoaspiração e implante de próteses de silicone nos seios. A vítima de 41 anos deu entrada no próprio sábado na UPA Beira Mar, no Hospital Moacyr do Carmo, na cidade de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela Decon (Delegacia do Consumidor), o médico que conduziu os procedimentos estéticos em Erika Cristina estava com a licença para o exercício da profissão cassada. A tragédia se deu 15 dias após a realização dos procedimentos estéticos, com a morte antecedida por um quadro de choque séptico, segundo informações da secretaria municipal de Saúde.

“Às 16h do mesmo dia, a paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória, sendo realizadas todas as manobras de ressuscitação pela equipe médica de plantão, sem sucesso”, iniciou a nota. O óbito foi constatado por volta das 16h30 do mesmo dia.

Publicidade

O marido da vítima contou que os problemas de saúde se agravaram no sábado, dia da morte. Além de falta de ar, a mulher perdeu significativamente o estado de consciência. O médico que cuidou do procedimento, por sua vez, responde a mais de 20 procedimentos administrativos no CRM (Conselho Regional de Medicina), motivo pelo qual foi afastado de suas funções.

Publicidade

A Polícia Civil está cuidando do caso, e aguarda o comparecimento do médico para prestar depoimentos. Os investigadores exigem ainda o repasse do boletim médico do atendimento de Erika, a fim de que as causas do óbito sejam plenamente esclarecidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com