Dor abdominal e gases? 7 sinais de câncer no intestino que não devem ser ignorados

Esses sintomas devem ser observados com atenção para descobrir a doença a tempo.

PUBLICIDADE

O câncer de intestino é uma doença perigosa que afeta um altíssimo número de brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo O Instituto Nacional do Câncer José de Alencar – INCA, o índice de ocorrências, em homens, é de 20.550 ao ano.

PUBLICIDADE

Segundo o instituto, entre as principais causas de ocorrência de câncer de intestino estão a alimentação inadequada, como consumo excessivo de carnes processadas, e o excesso de peso, assim como doenças inflamatórias e histórico de câncer na família.

Assim como a maioria da doenças, o câncer de intestino também apresenta diversos sintomas na pessoa acometida pela enfermidade. Veja abaixo alguns sinais que o corpo mostra quando um indivíduo foi afetado por câncer intestinal:

  • sangue nas fezes;
  • diarreia e prisão de ventre alternados
  • dor ou desconforto abdominal;
  • fraqueza e anemia;
  • perda de peso sem causa aparente.
  • alteração na forma das fezes (fezes muito finas e compridas)
  • massa (tumoração) abdominal

Um paciente que note os sintomas supracitados devem procurar um médico o mais rápido possível para realizar exames e detectar se há ou não a presenta de tumor intestinal para que possa iniciar o tratamento o mais rápido possível.

Segundo o INCA, o câncer de intestino é tratável e curável. O primeiro procedimento recomendado é a cirurgia, pois nesse processo a parte afetada pela doença será removida. Depois disso, radio e quimioterapia são outra parte do tratamento.

PUBLICIDADE

Após a realização dos procedimentos de tratamento, é de extrema importância visitar um médico regularmente para monitorar e haverá reincidência do tumor.