in

Pai e filho morrem de Covid-19 com 10h diferença e caso gera tristeza: ‘Era uma pessoa fabulosa’

Recentemente, um caso semelhante em Minas Gerais gerou grande comoção com a morte de duas irmãs.

G1

A pandemia do coronavírus tem feito milhares de vítimas fatais nos últimos meses. Histórias de pessoas vão se desenhando a cada perda e gerando comoção na sociedade. Esse é o caso da morte de pai e filho em virtude do vírus. Eles eram moradores da cidade de Erechin, que fica localizada no norte do estado do Rio Grande do Sul. 

Publicidade

Pai e filho morreram por causa da Covid-19 com apenas 10 horas de diferença. Erminio Luiz Menegolla, tinha 88 anos, e o filho Ricardo Menegolla, tinha 64 anos, ambos estavam internados na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do HC – Hospital de Caridade de Erechim.

Ricardo era ortopedista e traumatologista e atuava no Hospital de Caridade e na também na Unimed, porém não lidava diretamente no combate ao coronavírus. Ele estava hospitalizado desde o dia 26 de novembro e morreu nesta última sexta-feira às 13h40. Já o pai, Ermínio estava internado desde o dia 1º de dezembro e faleceu às 23h55.

Publicidade

O hospital onde o ortopedista trabalhava fez questão de homenagear o profissional ressaltando suas qualidades. Um amigo do médico disse que ele era uma ótima pessoa e estava sempre engajado em atividades na comunidade. “Ele era uma pessoa fabulosa. Eu nunca o vi triste, nunca o vi brabo. Era uma pessoa admirada por todo mundo”, ressaltou.

Publicidade

Ele também falou sobre cumplicidade que pai e filho tinham e contou que o ortopedista não ficava nenhum dia sem ver o pai, pois estava sempre preocupado.

Publicidade

Recentemente, um caso muito semelhança aconteceu em Minas Gerais e gerou grande comoção com a morte de duas irmãs vítimas da Covid-19.

A pandemia tem assolado a humanidade desde o final do ano passado quando surgiu na China e acabou se espalhado pelo mundo inteiro. Infelizmente, o número de mortos no país estão crescendo e já soma quase 182 mil vítimas fatais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.