A pandemia do coronavírus tem feito milhares de vítimas fatais nos últimos meses. Histórias de pessoas vão se desenhando a cada perda e gerando comoção na sociedade. Esse é o caso da morte de pai e filho em virtude do vírus. Eles eram moradores da cidade de Erechin, que fica localizada no norte do estado do Rio Grande do Sul.
Pai e filho morreram por causa da Covid-19 com apenas 10 horas de diferença. Erminio Luiz Menegolla, tinha 88 anos, e o filho Ricardo Menegolla, tinha 64 anos, ambos estavam internados na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do HC – Hospital de Caridade de Erechim.
Ricardo era ortopedista e traumatologista e atuava no Hospital de Caridade e na também na Unimed, porém não lidava diretamente no combate ao coronavírus. Ele estava hospitalizado desde o dia 26 de novembro e morreu nesta última sexta-feira às 13h40. Já o pai, Ermínio estava internado desde o dia 1º de dezembro e faleceu às 23h55.
O hospital onde o ortopedista trabalhava fez questão de homenagear o profissional ressaltando suas qualidades. Um amigo do médico disse que ele era uma ótima pessoa e estava sempre engajado em atividades na comunidade. “Ele era uma pessoa fabulosa. Eu nunca o vi triste, nunca o vi brabo. Era uma pessoa admirada por todo mundo”, ressaltou.
Ele também falou sobre cumplicidade que pai e filho tinham e contou que o ortopedista não ficava nenhum dia sem ver o pai, pois estava sempre preocupado.
Recentemente, um caso muito semelhança aconteceu em Minas Gerais e gerou grande comoção com a morte de duas irmãs vítimas da Covid-19.
A pandemia tem assolado a humanidade desde o final do ano passado quando surgiu na China e acabou se espalhado pelo mundo inteiro. Infelizmente, o número de mortos no país estão crescendo e já soma quase 182 mil vítimas fatais.