in

Especialista faz previsão catastrófica sobre 2ª onda da Covid-19 em janeiro de 2021: ‘mais triste da história’

Com o relaxamento das medidas de restrição, o número de casos e de mortes provocadas pelo coronavírus voltou a subir.

Exame

Após as medidas restritivas que foram tomadas para evitar a proliferação da pandemia do coronavírus sofrerem relaxamento, o Brasil viu o número de casos e de mortes causadas pela Covid-19 voltar a subir. Enquanto os políticos discutem as estratégias de vacinação, a população segue temendo a segunda onda de contaminações do vírus. 

Publicidade

Especialistas afirmam que a chamada segunda onda da pandemia do coronavírus vai chegar durante o mês de janeiro de 2021, após as festas típicas de fim de ano. Infelizmente, a população se cansou do vírus, mas o vírus ainda não se cansou da população. “O que vai trazer a segunda onda para o Brasil são as festas de Natal e de fim de ano. Teremos o janeiro mais triste da nossa História porque nós falhamos em trazer uma consciência cívica da gravidade do que estamos vivendo”, alertou a pneumologista Margareth Dalcomo.

De acordo com a profissional, a epidemia mudou de lugar, ela saiu das ruas e entrou dentro dos lares, pois os jovens acreditando que são imunes a doença, deixaram de lado o isolamento social e estão levando o coronavírus para os avós e os pais. Ela faz o alerta, afinal de contas é preciso se proteger para que possam estar vivos para as próximas festas dos anos que virão. Então, o ideal é evitar reunir toda a família nesse momento delicado.

Publicidade

Já o médico Drauzio Varella fez questão de ressaltar que apesar da campanha de vacinação que acontecem em outros países, aqui ainda é um sonho distante para a população brasileira. Além disso, ao contrário do que muitos pensam, a vacina não é uma solução definitiva, pois o vírus vai continuar circulando e é importante manter as medidas de segurança como uso de máscara e evitar aglomeração.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.