in

Fisiculturista em pleno vigor físico morre de Covid-19: ‘não bebia, não fumava e seguia alimentação de atleta’

O atleta era o atual campeão de uma das categorias mais disputadas da modalidade no país.

Roberto Gervásio/Instagram

O fisiculturista Roberto Gervásio, de 40 anos, faleceu neste sábado (12) vítima da Covid-19. O atleta, que é campeão da modalidade, esteve internado durante 21 dias, chegando a apresentar 75% do pulmão comprometido. A notícia causou enorme espanto em todos os familiares e amigos, tendo em vista o exemplar vigor físico do qual dispunha, deixando claro que todos os seres humanos estão suscetíveis a complicações provocadas pelo coronavírus.

Publicidade

Roberto era apaixonado pelo universo do fisiculturismo, iniciando no esporte aos 27 anos. Em Curitiba (Paraná) era proprietário de uma academia, além de ter sido campeão na categoria Physique Novice do último Sardinha Classic, um dos mais disputados do país.

O irmão, Kelvin Tavares, de 27 anos, exprime o choque vivenciado pela família com a morte de Roberto. Por ser uma pessoa absolutamente saudável, ninguém imaginaria que pudesse ser acometido por complicações desencadeadas por um quadro de Covid-19.

Publicidade

Publicidade

“Cerca de 75% do pulmão ficou comprometido. Não tinha comorbidade, pois sempre foi uma pessoa muito cuidadosa. Foi uma surpresa, já que não bebia, não fumava e seguia uma alimentação de atleta. Foi algo bem inesperado mesmo”, comentou o familiar.

Publicidade

A família acredita que o contágio tenha ocorrido durante uma viagem a trabalho para São Paulo. O diagnóstico veio no dia 12 de novembro e, desde então, a saúde de Roberto começou a declinar, até que no 11º dia da doença precisou ser internado. Os últimos dias de sua vida foram passados no Hospital Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com