Após ver a sua cartinha comovente viralizar, a pequena Maria Júlia Fontinele, de 11 anos, ganhou uma ótima notícia na última semana. Pedindo uma cirurgia de cateterismo em um pedido de presente ao Papai Noel, a garotinha acabou sendo atendida, recebendo o desejo feito ao bom velhinho.
A cartinha enviada acabou surtindo efeito e comoveu os diretores do Hospital da Criança, que resolveram ajudar a menina. Maria Júlia foi internada na unidade hospitalar de Goiânia no último sábado e já está realizando os exames necessários para ser submetida ao procedimento.
A menina de 11 anos sofre com um quadro de cardiopatia grave, intitulada de “meio coração”. Apesar da pouca idade, ela já foi submetida a oito cirurgias, e nos últimos três meses aguardava pelo cateterismo no Sistema Único de Saúde (SUS).
“Ela está fazendo todos os exames preparatórios. Já fez raio-x, exame de sangue e hoje fará um ecocardiograma e mais um exame de sangue para ver como está a sua coagulação. Se tudo der certo amanhã já faremos o cateterismo”, disse a mãe da menina, Arilene Fontinele, em entrevista ao UOL.
O cateterismo é necessário para que os médicos façam uma avaliação da doença de Ana Júlia, podendo assim indicar o melhor tratamento para a garota.
Comoveu
De acordo com a mãe de Maria Júlia, o procedimento de cateterismo custa em torno de R$ 150 mil na rede particular de saúde. Contudo, após tomarem conhecimento da história da criança e da cartinha comovente, a unidade hospitalar procurou a família da criança para oferecer o tratamento.
A conquista de Maria Júlia foi comemorada por várias pessoas na web, que já vinham acompanhando a luta da pequena e se comoveram com o pedido de presente de Natal.