in

Criança com ‘meio coração’ comove ao pedir cateterismo de presente em carta para Papai Noel

O pedido comovente da menina ganhou grande repercussão nas redes sociais e gerou comoção.

G1/montagem

Uma garotinha de 11 anos fez um pedido inusitado ao escrever uma cartinha ao Papai Noel. Maria Júlia Fontenele Neves é moradora da Cidade Ocidental, que fica localizada no Entorno do Distrito Federal. A estudante surpreendeu com o desejo de Natal, ela pediu ao bom velhinho um cateterismo.

Publicidade

A garotinha sofre de uma cardiopatia grave, que é conhecida como síndrome do meio coração. Ela já foi submetida a oito procedimentos cirúrgicos e aguarda pelo novo procedimento de urgência pela rede pública desde o mês de setembro. Na cartinha, a pequena relatou que sofre com inchaços pelo corpo e que gostaria de ganhar o exame como presente de Natal.

“Este ano aconteceu uma coisa que me deixou chateada, eu comecei a inchar em algumas partes do corpo. Contei para minha mãe, ela falou com a médica, que disse que eu precisava fazer um cateterismo (…). Este ano meu presente seria esse”, dizia um trecho da carta. De acordo com os especialistas que acompanham Maria Júlia, ela necessita realizar o cateterismo para poder identificar o tipo de tratamento mais adequado para o seu caso.

Publicidade

A mãe da criança, Arilene Maria Fontenele, de 41 anos, disse que a criança está aguardando há três meses para poder fazer o procedimento. De acordo com a mãe, o tratamento na rede privada custa aproximadamente 150 mil reais, quantia que a família não tem condições de arcar. Maria Júlia contou durante uma entrevista que escreveu a cartinha porque está muito difícil a situação e que seu maior desejo é ser curada.

Publicidade

A carta acabou sendo compartilhada nas redes sociais e vem gerando grande comoção entre os internautas. Com a repercussão, médicos e diretores do Hospital da Criança se sensibilizaram e ofereceram o cateterismo como presente de Natal para a criança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.