in

Fiéis lamentam morte de bispo Daniel Malafaia, vítima fatal da Covid-19: ‘Estou despedaçada’

Religioso estava internado em estado grave após contrair doença e acabou não resistindo no último sábado (12).

G1

A Covid-19 fez mais uma vítima conhecida no âmbito religioso. Bispo na igreja Assembleia de Deus de Madureira, Daniel Malafaia acabou não resistindo às complicações da doença, e morreu no último sábado (12), no Rio de Janeiro. O religioso estava internado nos últimos dias e tinha estado grave. Ele tinha 69 anos de idade, e integrava o grupo de risco da doença. 

Publicidade

O óbito de Daniel Malafaia foi confirmado pela Conamad – Convenção Nacional – que representa as igrejas Assembleias de Deus Madureira no país – e pelo filho do religioso, que leva o mesmo nome do pai. 

Repercussão

Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram o falecimento do líder religioso, e prestaram solidariedade aos familiares de Daniel Malafaia, enquanto outros cobraram uma postura mais enérgica da igreja em conscientizar os fiéis e respeitar os protocolos estabelecidos contra a Covid-19. 

Publicidade

“Estou despedaçada com o falecimento do daniel malafaia, ele marcou minha vida”, disse uma fiel. 

Publicidade

“Extasiado… essa é a palavra para o q sinto nesse momento!! A trombeta está tocando… voltou pra casa… Q o Sr conforte o coração da família Madureira… da família Malafaia e todos os amigos do Bispo Daniel Malafaia!!”, desabafou outro internauta no Twitter. 

Publicidade

“Eu espero sinceramente que a morte de um grande líder religioso decorrente do covid19, faça os religiosos fanáticos colocarem mão na consciência, entendendo que Deus protege, mas temos OBRIGAÇÃO de fazer nossa parte. Mt triste a morte do bispo Daniel Malafaia, que Deus conforte”, disparou outra fiel. 

Silêncio do primo

Apesar de ser bastante ativo nas redes sociais, o pastor Silas Malafaia, primo de Daniel, não se manifestou sobre a perda familiar, fato que gerou críticas de alguns internautas. Até o fechamento desta matéria, o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não havia se pronunciado sobre a morte do primo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade