in

Idosa com Alzheimer reconhece o marido ao ganhar flores e cena causa forte comoção: ‘Foi emocionante’

Cena causou forte comoção em família que reside em Campo Limpo Paulista.

G1

O Alzheimer é uma doença cruel que costuma apagar radicalmente a memória das pessoas que convivem com a doença. Em São Paulo, um idoso de 85 anos resolveu presentear a esposa, com quem é casado por mais de 60 anos, com um buquê de flores. E para a surpresa dele e de todos os familiares, a idosa de 82 anos, que sofre com Alzheimer não só o reconheceu, algo até então raríssimo nos últimos anos, como brincou com a cena.

Publicidade

O caso ocorreu nesta semana em Campo Limpo Paulista, em São Paulo, e emocionou toda a família que fez questão de registrar todo o momento comovente e especial. 

Escondendo o arranjo nas costas com as mãos pra trás, o aposentado Sebastião Sales chegou próximo da amada citando a canção “A Namorada Que Sonhei”, de Nilton César. “Receba as flores que lhe dou”, parafraseou o idoso, assim que a mulher entrou pela porta da sala. 

Publicidade

Para o espanto de todos, a mulher abraçou e beijou o companheiro em forma de agradecimento pelo presente. A lembrança de Luzia foi resgatada por alguns minutos e comoveu todos que acompanharam a entrega do presente presencialmente ou pelo vídeo gravado. 

Publicidade

“Muito obrigado pelo presente. Você nunca me deu nada mesmo”, brincou Luzia Sales enquanto ganhava carinho do companheiro de 62 anos.

Publicidade

Raro

De acordo com o neto do casal, André, Luzia Sales tem grande dificuldade para reconhecer as pessoas e, na maioria das vezes, confunde o esposo com o próprio pai ou com amigos da família. A aposentada recebeu diagnóstico da doença há cerca de um ano, e deste período pra cá só se recorda do neto. 

“[Os avós] são tudo que eu tenho e todos os momentos com eles são especiais. Foi emocionante a entrega das flores. Essa doença traz dor a quem está próximo e momentos assim são passageiros e gratificantes“, desabafou o neto do casal, que foi responsável por registrar o encontro emocionante. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade