in

Estudante que fazia toucas para crianças com câncer morre com a mesma doença e caso gera forte comoção

Jovem estudante de medicina veterinária criou projeto no ano passado com a irmã após descobrir câncer.

G1

A jovem estudante de medicina veterinária, Jéssica Branquinho, de 27 anos, não resistiu à luta contra um câncer de intestino e morreu na madrugada da última sexta-feira (11), por complicações da doença, em Goiânia. Bastante querida, ela confeccionava e doava toucas de lã divertidas e coloridas para crianças que também lutavam contra o câncer no Hospital Araújo Jorge.

Publicidade

De acordo com a irmã dela, Fernanda Boettcher, Jéssica Braquinho morreu por volta das 5h30, e vinha em tratamento em casa.

“Ela estava em casa, porque o tratamento dela era só paliativo. Quando foi à noite, ela piorou e ficou bem ruim, então, a levamos para o Hospital Jardim América, e lá ela faleceu”, disse Fernanda.

Publicidade

O sepultamento de Jéssica ocorreu ainda na sexta-feira (11), no Cemitério Parque, em Goiânia. 

Publicidade

No final do ano passado, Fernanda e Jéssica criaram um projeto intitulado de “Touquinhas do Bem”, com o intuito de confeccionar e doar toucas de lã para criança com câncer. Com o falecimento da irmã, Fernanda afirmou que irá continuar com projeto sozinha, cumprindo assim um pedido de Jéssica.

Publicidade

“Ela estava ruim e falava para mim: ‘Fernanda, você jura que não vai parar com o projeto?’. Foi um pedido dela”, disse Fernanda, garantindo que fará uma pausa por conta da triste perda, mas voltará com o projeto em janeiro de 2021.

Surgimento do projeto

Jéssica Branquinho foi diagnosticada com câncer quando tinha 26 anos. A iniciativa de fabricar toucas e doar aconteceu após ela passar por duas sessões de quimioterapia e perder os cabelos.

Depois do diagnóstico para a doença, Jéssica não conseguiu mais retornar aos estudos do curso de medicina veterinária e passava o dia todo em casa. A confecção de touquinhas não só ajudava ao próximo, como também era um ótimo passatempo e terapia para a jovem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade