Alexandre Frota se desculpa com Lula e recorda pedido de impeachment contra Bolsonaro

Deputado federal protocolou pedido de impeachment contra o presidente da República em março.

PUBLICIDADE

Deputado federal eleito pelo estado de São Paulo, Alexandre Frota (PSDB) foi um dos grandes apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) na corrida presidencial de 2018. Para os bolsonaristas, Frota usou o nome de Bolsonaro para conseguir se eleger no maior estado do país.

PUBLICIDADE

Desde o ano passado, Frota rompeu com Jair Bolsonaro e passou a militar contra o presidente. Neste sábado (12), o deputado federal recordou o pedido de impeachment contra Bolsonaro que foi protocolado em março. Até agora, nove meses depois, não deu em nada.

No documento de março, o deputado federal listava crimes que teriam sido cometidos por Jair Bolsonaro. Entre as acusações estavam: descumprir o decoro do cargo; crime contra a saúde pública ao cumprimentar manifestantes no Palácio do Planalto; e contra a administração pública ao promover ataques contra as jornalistas Vera Magalhães e Patrícia Campos Melo.

Outro crime contra a administração pública teria sido a de vetar a presença de jornalista do jornal Folha de S. Paulo em evento público. Os supostos crimes mencionados por Frota não param por aí. O documento diz que Bolsonaro cometeu crime contra a segurança nacional ao incitar atos contra a Constituição; responsabilidade na convocação de apoiadores para as manifestações do dia 15 de março. No Twitter, Frota foi muito criticado por apoiadores de Bolsonaro neste sábado.

PUBLICIDADE

Alexandre Frota pede desculpas a Lula

Após a Justiça de São Paulo arquivar o sétimo caso contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alexandre Frota pediu desculpas ao petista. “Gostem ou não, acho que devemos algumas desculpas ao Lula. Olhando de 2014 para 2020 como tudo aconteceu, e o que estamos vivendo com Bolsonaro, a justiça está reparando erros”, disse Frota no microblog.