in

Prefeito e primeira-dama de cidade baiana são encontrados mortos; suspeita da polícia para o caso é impactante

Prefeito de Conceição da Feira e esposa foram encontrados mortos em condomínio de luxo na capital baiana.

Redes Sociais

Terminando o seu mandato à frente da prefeitura de Conceição da Feira, município do interior da Bahia, Pompilio Almeida Bastos, de 61 anos e a esposa dele, Elba Silva Rejane, de 47 anos, foram encontrados mortos em um condomínio de luxo em Salvador, na manhã da última sexta-feira (11).

Publicidade

Em investigações iniciais, a polícia acredita que o gestor cometeu o assassinato da esposa, e na sequência se suicidou no local. 

Pompilio era empresário no ramo da avicultura e possuía propriedades na capital baiana e em Feira de Santana. O casal estava junto há 15 anos e tinham uma filha fruto da relação. Elba Rejane tem um filho de outro casamento, enquanto o prefeito tinha outras duas filhas, também de um relacionamento anterior.

Publicidade

Luto

No final da tarde da última sexta-feira (11), a Prefeitura de Conceição da Feira oficializou o decreto de três dias de luto oficial e suspendeu pelo mesmo período, qualquer tipo de atividade festiva.

Publicidade

Nas últimas Eleições Municipais, Pompilio não concorreu ao pleito, e diante disso entregaria o cargo no dia 31 de dezembro. O responsável para assumir o município de Conceição da Feira em 2021, é João de Furão, eleito com mais de 60% dos votos válidos da cidade que conta com 23 mil moradores e fica a 120 Km de Salvador. 

Publicidade

O velório de Pompilio iniciou-se na noite da última sexta-feira (11), teve uma pausa às 0h, e foi reiniciado das 6h até às 10h deste sábado.

Já o corpo da primeira-dama, foi velado no cemitério Jardim da Saudade, nesta manhã, e será sepultado no mesmo local no período da tarde. 

Responsável por presidir o PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, lamentou a morte do casal.

“Lamento muito. É doloroso perder um amigo e sua esposa nessas circunstâncias. Fui surpreendido com o fato”, desabafou Otto Alencar. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade