Um rato invadiu a praça de alimentação do Shopping Tijuca, no Rio, e provocou um grande alvoroço na última quarta-feira (9). Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, o roedor aparece subindo em mesas e cadeiras enquanto as pessoas comiam na praça de alimentação e gerou um verdadeiro caos e pânico para os frequentadores do centro de compras.
Enquanto muitos gritavam e corriam, o rato também tentava fugir, buscando um lugar seguro para se esconder.
Em nota divulgada, o Shopping Tijuca disse que realiza processo de dedetização regularmente e que já acionou a equipe responsável pelo serviço para efetuar uma revisão no combate aos ratos e insetos.
“Um rato caiu teto na mesa de uma moça perto de mim, as pessoas começaram a berrar, um cara veio e deu uma bicuda nele, o ratinho voou numa parábola pro meio da praça onde estava todo mundo. Eu tive uma crise de riso enquanto o andar inteiro berrava”, disse uma das testemunhas sobre o episódio.
Nas redes sociais, principalmente no Twitter vários internautas repercutiram o episódio, uns ironizando, outros falando que a invasão de roedores não é novidade no Shopping Tijuca, enquanto alguns pediram medidas mais eficazes do shopping para garantir o conforto e segurança dos seus clientes.
Shopping Tijuca!! Rato aterrorizador!? pic.twitter.com/dOr9g2Z9uK
— ?Noticias das Comunidades ? (@NoticiasCmnrj) December 10, 2020
Possível punição
O aparecimento do roedor pode render algumas punições ao estabelecimento. De acordo com o jornal “O Dia”, o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária disse que realizará uma vistoria no local, e dependendo do que for encontrado, o estabelecimento pode ser multado ou até mesmo interditado.