in

Vídeo: menina de 3 anos é salva pelo irmão adolescente segundos antes de ser atingida por carro

Câmeras de segurança da loja onde a família estava registraram o momento exato e imagens são impactantes.

G1

Quem lida com crianças sabe o quanto é importante ter atenção com os pequenos. Para evitar qualquer acidente, pais e responsáveis devem estar em alerta constante, afinal de contas, qualquer distração com eles pode acabar terminando em algum acontecimento trágico. E foi justamente isso que quase aconteceu com uma criança no Mato Grosso.  

Publicidade

Uma garotinha foi salva pelo irmão e escapou de ser atropelada por questão de segundos. O irmão consegue salvar a criança de ser atingida pelo carro e as imagens bem são impactantes. O fato aconteceu nesta última quinta-feira, 10 de dezembro, no centro da cidade de Rondonópolis, que fica localizada a 218 km de Cuiabá.

A garotinha de três anos estava tentando atravessar a rua no momento em que o automóvel passava pelo local. As câmeras de segurança da loja onde a família estava registrou o acontecimento. O dono do estabelecimento, Alex da Silva, disse que o ato do irmão, um adolescente de apenas 15 anos, foi uma atitude heroica. De acordo com ele, o veículo chegou a atingir o joelho do jovem, mas felizmente não houve nenhum ferimento grave.

Publicidade

“Na hora a gente não tinha dimensão do que havia acontecido, mas quando puxei nas câmeras a perna tremeu, os olhos se encheram de água, porque ele salvou a vida da menina. Coisa de cinema, um ato heroico. Aquela menina nasceu de novo”, frisou. O empresário disse que a família fazia compras na quando o incidente aconteceu.

Publicidade

O jovem e a criança resolveram ir até a outra loja do lado. A garotinha acabou saindo correndo na frente e atravessou a rua sem olhar. Um dos funcionários avisou que a menina havia saído e os familiares correram para olhar. Quando eles saíram, a pequena resolveu voltar e foi quando o irmão teve o ato heroico e a salvou de ser atropelada.

Publicidade

Comerciantes e pessoas que circulavam pelo local ficaram impactados com a atitude do adolescente e afirmaram que ele se tornou um herói.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.