Vídeo: menina de 3 anos é salva pelo irmão adolescente segundos antes de ser atingida por carro

Câmeras de segurança da loja onde a família estava registraram o momento exato e imagens são impactantes.

PUBLICIDADE

Quem lida com crianças sabe o quanto é importante ter atenção com os pequenos. Para evitar qualquer acidente, pais e responsáveis devem estar em alerta constante, afinal de contas, qualquer distração com eles pode acabar terminando em algum acontecimento trágico. E foi justamente isso que quase aconteceu com uma criança no Mato Grosso.  

PUBLICIDADE

Uma garotinha foi salva pelo irmão e escapou de ser atropelada por questão de segundos. O irmão consegue salvar a criança de ser atingida pelo carro e as imagens bem são impactantes. O fato aconteceu nesta última quinta-feira, 10 de dezembro, no centro da cidade de Rondonópolis, que fica localizada a 218 km de Cuiabá.

A garotinha de três anos estava tentando atravessar a rua no momento em que o automóvel passava pelo local. As câmeras de segurança da loja onde a família estava registrou o acontecimento. O dono do estabelecimento, Alex da Silva, disse que o ato do irmão, um adolescente de apenas 15 anos, foi uma atitude heroica. De acordo com ele, o veículo chegou a atingir o joelho do jovem, mas felizmente não houve nenhum ferimento grave.

“Na hora a gente não tinha dimensão do que havia acontecido, mas quando puxei nas câmeras a perna tremeu, os olhos se encheram de água, porque ele salvou a vida da menina. Coisa de cinema, um ato heroico. Aquela menina nasceu de novo”, frisou. O empresário disse que a família fazia compras na quando o incidente aconteceu.

PUBLICIDADE

O jovem e a criança resolveram ir até a outra loja do lado. A garotinha acabou saindo correndo na frente e atravessou a rua sem olhar. Um dos funcionários avisou que a menina havia saído e os familiares correram para olhar. Quando eles saíram, a pequena resolveu voltar e foi quando o irmão teve o ato heroico e a salvou de ser atropelada.

Comerciantes e pessoas que circulavam pelo local ficaram impactados com a atitude do adolescente e afirmaram que ele se tornou um herói.