Um crime bárbaro chocou moradores de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 37 anos foi preso por abusar da mãe adotiva, uma senhora de 74 anos. O suspeito também teria abusado da irmã de 35 anos que possui síndrome de Down. De acordo com o site G1, o crime ocorreu no último dia 12 de outubro, enquanto a idosa estava em casa com os três filhos.
A vítima de 74 anos teria visto o momento em que o filho passou a mão nas partes íntimas da irmã que tem síndrome de Down. Ao ser repreendido pela mãe, o homem a levou para um dos quartos da casa e começou as sessões de abuso e violência. O outro filho da idosa, que possui esquizofrenia, teria presenciado a cena.
Dias após o crime, a idosa procurou a polícia e foi encaminhada a uma unidade de saúde apresentando crises de pânico e ansiedade. Segundo informações da polícia, a mãe do suspeito veio a falecer dias após. O homem foi preso na última quarta-feira (9) na cidade de Alvinópolis, na Região Central de Minas.
Crime brutal
A delegada responsável pelo caso, Alessandra Álvares, deu detalhes chocantes sobre o momento do abuso que ocorreu em um dos quartos da casa da idosa: “Lá estava um outro irmão, que tem esquizofrenia em altíssimo grau. Pediu que ele se cobrisse dentro do quarto e, diante dessa situação, praticou conjunção carnal, mordeu o corpo da mãe e atos libidinosos em todo o corpo da senhora”.
De acordo com o site IG, uma das irmãs que estava viajando para Belo Horizonte no dia do crime, passou a receber ameaças por parte do suspeito. A polícia acredita que a idosa de 74 anos faleceu em decorrência da violência sofrida, já que era saudável antes de ser abusada pelo filho adotivo. O homem foi preso preventivamente e negou que tenha cometido o crime.