in

Pai de menina morta por bala perdida dá depoimento que te levará às lágrimas: ‘Queria estar brincando com ela’

Rebecca e a prima brincavam no portão de casa quando foram vítimas de bala perdida.

Uol

Rebecca Beatriz dos Santos e Emily Victória dos Santos, de 7 e 4 anos respectivamente, foram mortas ao serem atingidas por disparos de armas de fogo, no momento em que brincavam em frente a casa onde residiam. A tragédia aconteceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na noite do dia 5 deste mês.

Publicidade

Em entrevista concedida ao portal do UOL, Maycon Douglas Moreira Santos, pai de Rebecca, abriu seu coração e contou em um depoimento emocionante a falta que sente de sua filha. “Não queria ganhar indenização ou aparecer na televisão. Só queria estar brincando com a minha filha”, contou o genitor.

Publicidade

Publicidade

O pai de Rebecca, aos 25 anos, vivia o ápice de sua vida profissional. Há dez meses, tinha sido contratado para trabalhar como ajudante de carga e descarga em uma empresa muito conceituada, considerada como uma das maiores da região, a Refinaria Duque de Caxias (Reduc).

Publicidade

Maycon tinha planos de matricular a filha em uma escola particular no ano que vem. “Era a chance de dar um sustento para a minha filha. Eu não tenho estudo. Então, é o tipo de emprego para a vida toda”, disse o pai, que sonhava em dar uma vida melhor do que a sua para Rebecca.

De acordo com informações da Polícia Civil, o projétil encontrado no corpo de Rebecca foi disparado por um fuzil. A munição será encaminhada à perícia, que verificará se a bala partiu de um dos cinco armamentos que foram apreendidos pela PM responsável pela segurança da localidade.

Por meio de uma nota oficial, a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro informou que a corporação não teria efetuado disparos no dia do lamentável ocorrido. Mas, essa versão é contestada por familiares das meninas que foram atingidas, e também por moradores do local do delito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.