in

Tragédia: elevador despenca de uma altura de 12 metros e deixa duas pessoas mortas e cenário desolador

Caso aconteceu nesta manhã em Caucaia, região da Grande Forteleza; perícia vai apurar causas do acidente.

Foto: Leabem Monteiro/SVM

Dois funcionários de uma obra realizada em um prédio residencial de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, morreram na manhã desta sexta-feira (11), após um elevador desabar. Além dos dois óbitos, o acidente fez mais uma vítima, que teve escoriações e está internada, mas sem riscos de morte. 

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os dois operários estavam trabalhando em um elevador de construção a uma altura de 12 metros, quando o equipamento acabou se desprendendo e desabando de forma brusca.

De acordo com a perita Leda Queiroz, responsável pela Pefoce (Perícia Forense do Ceará), será feita uma análise no local do ocorrido para apurar as causas do acidente. Somente após uma perícia complementar será possível identificar o que causou a fatalidade.

Publicidade

Os dois funcionários foram identificados como Arlindo Alves da Silva Filho, de 58 anos, e Domingos Araújo Silva, de 46 anos. Ambos prestavam serviços para uma empresa terceirizada contratada pela construtora para realizar a desmontagem do elevador. O nome da terceira vítima não foi revelado e nem para qual unidade hospitalar ele foi encaminhado.

Publicidade

Construtora se pronuncia

Responsável pela obra, a Construtora Pinho Mororó lamentou o ocorrido e afirmou que já está dando suporte aos familiares das vítimas. Representante da empresa, o advogado Caio Falcão disse que foram disponibilizados assessoria jurídica e atendimento psicológico para as famílias. 

Publicidade

Além da Perícia Forense, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência foram acionados para atender a ocorrência e realizaram o isolamento da área onde a fatalidade se deu.

Publicidade