in

Câncer de pescoço: como detectar, diagnóstico e tratamento do tumor que acometeu marido de Ana Hickmann

O marido da apresentadora da Record está lutando contra a doença e comunicou a doença recentemente.

Pinterest

O marido da apresentadora da Record, Ana Hickmann, revelou recentemente que está lutando contra uma grave doença. Alexandre Correa disse que descobriu um câncer de pescoço e começou o tratamento que não é nada fácil para o paciente. Inclusive, o empresário disse que já perdeu 12 quilos desde que começaram as sessões de quimioterapia e radioterapia.

Publicidade

Ana Hickmann mostrou em seu canal como tem sido a alimentação do marido nesse período de tratamento. A apresentadora ainda revelou uma curiosidade aos seguidores e disse que ela mesma está preparando a comida do marido.

No entanto, a doença não é muito falada na mídia e, por isso, muitos podem ter dificuldade em detectar a enfermidade. A melhor forma de detectar o câncer de pescoço é através da boca, usando o uso de um abaixador de língua e buscando enxergar, se houver, uma lesão na cavidade oral, onde costuma ser mais frequente os tumores de mucosa.

Publicidade

Já quando o paciente é acometido por tumores mais profundos é importante que o profissional faça o uso de outras ferramentas para detectar a doença. Depois de encontrado o tumor é necessário fazer uma biópsia o mais rápido possível. Pode ser que o paciente precise realizar exames complementares como tomografia, ressonância e radiografia. No entanto, o recurso costuma ser usado em casos onde o tumor é maior ou quando atingem os linfonodos do pescoço.

Publicidade

Com o diagnóstico, os médicos vão discutir qual o melhor tipo de tratamento para o paciente. Para isso, o profissional vai ver as condições de saúde e ponderar outras considerações pessoais. As opções de tratamento para o câncer de pescoço incluem procedimento cirúrgico, quimioterapia, radioterapia e terapia alvo. Em muitas situações é necessário a combinação de alguns desses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.