Câncer de pescoço: como detectar, diagnóstico e tratamento do tumor que acometeu marido de Ana Hickmann

O marido da apresentadora da Record está lutando contra a doença e comunicou a doença recentemente.

PUBLICIDADE

O marido da apresentadora da Record, Ana Hickmann, revelou recentemente que está lutando contra uma grave doença. Alexandre Correa disse que descobriu um câncer de pescoço e começou o tratamento que não é nada fácil para o paciente. Inclusive, o empresário disse que já perdeu 12 quilos desde que começaram as sessões de quimioterapia e radioterapia.

PUBLICIDADE

Ana Hickmann mostrou em seu canal como tem sido a alimentação do marido nesse período de tratamento. A apresentadora ainda revelou uma curiosidade aos seguidores e disse que ela mesma está preparando a comida do marido.

No entanto, a doença não é muito falada na mídia e, por isso, muitos podem ter dificuldade em detectar a enfermidade. A melhor forma de detectar o câncer de pescoço é através da boca, usando o uso de um abaixador de língua e buscando enxergar, se houver, uma lesão na cavidade oral, onde costuma ser mais frequente os tumores de mucosa.

Já quando o paciente é acometido por tumores mais profundos é importante que o profissional faça o uso de outras ferramentas para detectar a doença. Depois de encontrado o tumor é necessário fazer uma biópsia o mais rápido possível. Pode ser que o paciente precise realizar exames complementares como tomografia, ressonância e radiografia. No entanto, o recurso costuma ser usado em casos onde o tumor é maior ou quando atingem os linfonodos do pescoço.

Com o diagnóstico, os médicos vão discutir qual o melhor tipo de tratamento para o paciente. Para isso, o profissional vai ver as condições de saúde e ponderar outras considerações pessoais. As opções de tratamento para o câncer de pescoço incluem procedimento cirúrgico, quimioterapia, radioterapia e terapia alvo. Em muitas situações é necessário a combinação de alguns desses.

PUBLICIDADE