in

Mulher agride a mãe de 83 anos com um tapa no rosto e recebe dura punição

As imagens das agressões à idosa geraram revolta nas redes sociais na última semana.

Record TV | Divulgação

Imagens de uma mulher agredindo uma idosa com um tapa no rosto vem causando revolta nas redes sociais. De acordo com o site R7, a agressora seria uma mulher de 57 anos. A vítima das agressões seria a própria mãe, uma idosa de 83 anos. O caso ocorreu em Lucélia, interior de São Paulo. A neta da idosa teria feito a filmagem e denunciado o caso.

Publicidade

Nas imagens é possível ver o momento em que a mulher aparece aparentemente descontrolada tentando agredir a filha, que filma a cena. Quando a idosa de 83 anos pede para que a filha não bata na neta, acaba recebendo um forte tapa no rosto. A filha da agressora grita assustada ao presenciar a cena.

Após a denúncia, a polícia foi até o local no último dia 4, confirmou os fatos e prendeu a mulher de 57 anos em flagrante, porém, ela acabou sendo liberada após pagar fiança no valor de um salário mínimo. Ainda segundo o site R7, as agressões aos idosos acontece de forma frequente, sobretudo neste período de pandemia, onde familiares passam mais tempo em casa.

Publicidade

Na maioria das vezes, as agressões partem de familiares e pessoas próximas, nas quais os idosos confiam. Além das agressões, o que tem se tornado cada vez mais comum é o fato de familiares se aproveitarem da fragilidade dos idosos para praticar o chamado abuso econômico, fazendo empréstimos ou desviando bens e rendimentos.

Publicidade

Cabe ressaltar que esta prática é crime previsto Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003). Caso o cidadão presencie tais práticas, pode utilizar o Disque 100, serviço de denúncias da ouvidoria da Secretaria dos Direitos Humanos do Governo Federal (SDH). O Estatuto do Idoso foi criado para que a sociedade possa respeitar e garantir as necessidades básicas dessa parcela da população. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade