in

Bebê de um ano morre soterrado após desabamento de casa no RJ e família fica em choque: ‘Que dor, Senhor’

Caso aconteceu na noite da última quarta-feira (09), em comunidade do Rio de Janeiro.

Fotomontagem: UOL/ Cido Vieira

Uma tragédia culminou na morte de um bebê de um ano e 10 meses na última quarta-feira (09), no Morro do Feijão, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Devido ao forte temporal que assolou a região, uma casa acabou desabando.

Publicidade

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta da meia-noite, após receberem pedido de socorro de moradores vizinhos. O trabalho dos militares foi concluído nesta quinta (10), por volta das 5h30.

Os bombeiros afirmaram que, no momento do desabamento, quatro pessoas estavam no imóvel. O único que não sobreviveu foi o menino de 1 ano e 10 meses. Acionada, a Secretaria de Desenvolvimento Social foi acionada e está prestando todo apoio à família. 

Publicidade

O corpo da criança foi conduzido para o Instituto Médico Legal de Tribobó, que fica na mesma região. Em nota, a Defesa Civil afirmou que a casa foi interditada, uma vez que ainda há riscos de novos desabamentos.

Publicidade

Além disso, outras quatro casas desabaram e outras nove foram interditadas por conta dos riscos. 

Publicidade

Comoção

A morte do bebê causou forte comoção na região. Pelas redes sociais, diversos amigos da família lamentaram a tragédia e enviaram forças à família, que está desolada com a perda da criança. 

“O céu é teu, em breve estaremos todos juntos! Descanse em paz! Nós te amamos”, escreveu uma prima do bebê.

“Vai em paz meu eterno. O meu pequeno. Que dor senhor, meu eterno anjinho”, lamentou uma amiga da família.

Chuvas torrenciais

Na noite da última quarta-feira (09), o município de São Gonçalo foi atingido por uma forte chuva, que acabou se estendendo por toda a madrugada. Na manhã de hoje, várias ruas ainda estavam cobertas de água. Até às 10h, a Defesa Civil já havia recebido dez ocorrências por conta do temporal.

Publicidade