in

Brasil se aproxima de 180 mil mortes por Covid e Bolsonaro fala em ‘finalzinho da pandemia’

Presidente participou de evento em Porto Alegre e falou sobre a pandemia de Covid-19.

Flickr Alan Santos

Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (10), para inauguração do eixo principal da nova ponte do Guaíba. O presidente da República discursou durante o evento e suas palavras chamaram a atenção. “Ainda estamos vivendo um finalzinho de pandemia”, disse Bolsonaro.

Publicidade

O Brasil se aproxima das 180 mil mortes em decorrência da Covid-19. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil registra 178.995 mortes causadas pelo coronavírus. Os Estados Unidos lideram o triste ranking com 289.451 óbitos. Na terceira posição, a Índia chegou a 141.772 mortes.

Nos últimos dias, o Brasil registrou um aumento significativo na média móvel de casos e de mortes. Os governadores e prefeitos alertam a população sobre as festas de fim de ano, em que famílias costumam se reunir para confraternizações.

Publicidade

Bolsonaro defende ações do governo na pandemia

O presidente disse ainda que milhões de empregos foram salvos durante a pandemia e que não poupou esforços para enviar recursos ao setor de saúde. Bolsonaro defendeu que o seu governo foi um dos que saíram melhor no mundo em relação à economia.

Publicidade

O presidente citou também o Auxílio Emergencial que foi recebido por 67 milhões de brasileiros de março até dezembro. As cinco primeiras parcelas do auxílio foram de R$ 600. As quatro últimas são de R$ 300. O Auxílio Emergencial não deve ser prorrogado para o ano que vem. Por fim, Bolsonaro criticou a imprensa que, segundo ele, levou pavor à população no começo da pandemia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!