in

Morre aos 82 anos Joseph Safra, o homem mais rico do Brasil: fortuna era de R$ 119,08 bilhões

Em nota divulgada pelo Banco Safra, é informado que o bilionário morreu por causas naturais, em São Paulo.

Infomoney/Divulgação

Morreu aos 82 anos o banqueiro e empresário Joseph Safra, dono do Banco Safra. A informação foi veiculada na manhã desta quinta-feira, dia 10 de dezembro. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da instituição bancária, o bilionário morreu por causas naturais, em São Paulo.

Publicidade

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais”, diz o texto.

Publicidade

Nas últimas listagens patrimoniais, Safra aparecia em primeiro lugar como homem mais rico do Brasil. Sua fortuna era estimada na casa dos R$ 119,08 bilhões, colocando-o, inclusive, na lista de pessoais mais ricas do mundo. Os dados são da Revista Forbes Brasil.

Publicidade

História de Joseph Safra

Nascido em 1938, no Líbano, imigrou para o Brasil na década de 1960. Em solo brasileiro, deu continuidade aos empreendimentos do pai, fundador do Banco. Com um grande espírito empreendedor, multiplicou o patrimônio deixado pela família e fez com que a marca Safra se espalhasse por todo o planeta.

Publicidade

Na nota emitida pelo Banco Safra, foi destacada a importância de Joseph Safra para o sistema bancário brasileiro, sendo uma das figuras mais emblemáticas do setor. Apesar da fortuna, a instituição afirma que o empresário fazia um forte trabalho filantrópico, investindo em escolas, museus e determinados setores sociais.

Em 1969, Joseph se casou com Vicky Sarfaty, com quem teve quatro filhos. Em vida, o bilionário deixou 14 netos, além de ser o gestor de uma grande massa de empregados pelo Brasil e por todo o mundo, onde o Banco Safra atuava.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com