in

Aos 82 anos, morre o homem mais rico do Brasil

Banqueiro morreu de causas naturais, de acordo com a assessoria de imprensa.

Reprodução Isto É Dinheiro

Morreu nesta quinta-feira (10), em São Paulo, o homem mais rico do Brasil: o banqueiro Joseph Safra, do Banco Safra. A notícia do falecimento de Joseph, de 82 anos, foi divulgada pela assessoria de imprensa do Banco Safra por meio de nota enviada à imprensa.

Publicidade

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais”, diz o texto da assessoria. Joseph Safra nasceu no Líbano, em 1938, mas adotou o Brasil como sua casa. Ele chegou ao país nos anos 1960 para assumir os negócios do pai.

Com destreza e faro para bons negócios, Joseph Safra engordou os cofres da família e se tornou um dos homens mais ricos do Brasil. Na vida pessoal Safra, casou-se com Vicky Sarfaty em 1969. A família cresceu bastante. O empresário deixa quatro filhos e 14 netos.

Publicidade

Joseph Safra tornou-se o homem mais rico do Brasil

Na última lista publicada pela Revista Forbes, Safra ultrapassou o Jorge Paulo Lemann e tornou-se o número 1 do Brasil em riquezas. Lemann liderou a lista por sete anos seguidos. Joseph Safra atingiu o topo do ranking ao alcançar fortuna de R$ 119,08 bilhões.

Publicidade

Paulo Lemann ficou bem para trás, com R$ 91 milhões. A lista liderada por Joseph Safra conta com 200 milionários brasileiros. Nas redes sociais, muitos internautas estão repercutindo a morte de Safra e alguns colocam em xeque o futuro dos negócios da família agora que tudo será dividido entre quatro herdeiros. Ainda não há informações sobre velório e enterro do corpo de Joseph Safra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!