in

‘Não me deixa morrer’: pedido de paciente com Covid-19 antes de ser intubada gera grande comoção

Médico compartilhou frase comovente dita por paciente antes de procedimento, e caso viralizou.

Foto: Ronny Hartmann / AFP - Imagem meramente ilustrativa

“Não me deixa morrer”, estas foram as palavras de uma paciente para um médico antes de ser intubada após complicações oriundas da Covid-19. Figurando na linha de frente no combate à doença, o médico Iago Polo externou no Twitter esta frase marcante dita pela paciente de 30 anos, e o post acabou viralizando e comovendo muita gente. 

Publicidade

Em seu primeiro ano como médico, Iago Polo acompanhava o procedimento de intubação, e se mostrou comovido com a situação e o apelo feito pela paciente. Segundo ele, a súplica foi o episódio mais doloroso e marcante para ele neste início de carreira, e que as palavras dela ficarão na memória. 

O post do profissional da saúde gerou comoção, e até o início da já contava com mais de 78,3 mil curtidas, 3,2 mil retwets e mais de 200 comentários. 

Publicidade

Reação

Segundo Iago Polo, o intuito de compartilhar o momento difícil no profissional não serviu apenas como um desabafo, mas também para conscientizar os jovens de que a Covid-19 não está restrita apenas a infectar pessoas mais idosas.

Publicidade

A mensagem do profissional da saúde acabou comovendo centenas de pessoas, que deixaram comentários em solidariedade aos médicos e enfermeiros no enfrentamento da Covid-19, bem como teve alguns internautas que retrataram casos vivenciados na família, com perdas para o coronavírus. 

Publicidade

“Sinta-se abraçado. Queria poder deixar mais leve a carga dos profissionais da saúde. Estou em casa me cuidando e tentando convencer os outros a se cuidarem. Força, a vacina está próxima e os ventos de morte serão substituídos por ventos de gratidão”, disse uma internauta. 

“Um abraço a você e a todo o Povo da Saúde. Sei que não está fácil. E para todos os que perderam os seus, não há palavras que possam consolá-los. Cada dor é única. De minha parte, lembro todo dia que não são números. São vidas, lembranças, amores que se foram. Força a todos vocês”, afirmou outro usuário do Twitter.

Publicidade
Publicidade