in

Acidente de helicóptero mata 5 pessoas e apenas piloto sobrevive; ele está em estado grave

O presidente da República francesa demonstrou condolências em redes sociais.

G1/Montagem

Uma grande tragédia marcou a noite da última terça-feira (8/12), nos Alpes franceses, tirando a vida de cinco pessoas e deixando apenas um sobrevivente. Apenas o piloto conseguiu se salvar, mas está gravemente ferido.

Publicidade

A aeronave era um veículo de resgate e até o momento as autoridades que investigam o caso não conseguiram descobrir qual teria sido a causa do acidente, que tem sido um dos assuntos mais comentados desta quarta.

A aeronave era um modelo Airbus EC135 que pertencia à empresa privada French Airline Service (SAF). O helicóptero foi ao chão aproximadamente às 19h de terça. De acordo com as autoridades, o resgate do piloto foi bastante complicado. Depois que o homem, que ainda não teve identidade divulgada, foi retirado do local do acidente, foi encaminhado para uma unidade de saúde local, onde está internado.

Publicidade

De acordo com informações do prefeito de Albertville, as buscas pelos passageiros foram iniciadas rapidamente, logo depois que o alerta foi recebido. Segundo as autoridades locais, os passageiros estão realizando um treinamento nas montanhas quando o acidente aconteceu.

Publicidade

Segundo o que foi declarado pela gendarmaria, o helicóptero colidiu com uma fachada nos alpes devido ao mal tempo de nevoeiro, que teria impedido o piloto de enxergar adequadamente o percurso. O lugar onde o acidente aconteceu está coberto de neve cerca de 40 centímetros.

Publicidade

Após o ocorrido, o presidente da França, Emmanuel Macron, demonstrou tristeza pelo ocorrido através de seu perfil oficial do Twitter: “Para salvar vidas, eles assumem todos os riscos. Esta noite, em Savoie, 3 membros do French Air Rescue e 2 CRS Alpes sucumbiram a um acidente de helicóptero. Uma pessoa ferida luta para viver. Apoio da Nação às famílias, amigos e colegas desses heróis franceses“, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.