in

Bebê de apenas seis meses morre em decorrência da Covid-19

A criança estava internada no Hospital Infantil de Palmas, antes de sua morte.

G1

Uma criança de apenas seis meses de idade faleceu nesta terça-feira (08) no Hospital Infantil de Palmas, em decorrência da Covid-19. De acordo com informações concedidas pela Prefeitura da Lagoa da Confusão, cidade em que a família da bebê mora, o nome da menina é Paloma Alves de Souza.

Publicidade

O município não soube informar se a criança possuía comorbidades, afirmando apenas que ela testou positivo para o novo coronavírus, ainda em vida. A bebê deu entrada no Hospital Municipal de Lagoa da Confusão no dia 6 de dezembro, apresentando sonolência e moleza.

Publicidade

Publicidade

Posteriormente, foi encaminhada ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Mas, de acordo com as primeiras informações que foram apuradas pelo G1, a menina foi levada de novo para o hospital de Lago da Confusão.

Publicidade

O médico da unidade responsável pelo atendido da bebê, teria a encaminhado dessa vez para o Hospital Infantil de Palmas, onde foi internada, mas acabou morrendo dois dias após dar entrada.

O município de Lagoa da Confusão registra 15 mortes em decorrência desta terrível doença, já contabilizando o óbito da bebê. Ao todo, são 716 pacientes que testaram positivo para a Covid-19. Desse número, 699 conseguiram se recuperar e dois se encontram internados em tratamento contra o vírus.

Segundo dados divulgados pelo Relatório Situacional no dia 3 de dezembro, duas crianças, com faixa etária de 0 a 9 anos, morreram após contraírem o novo coronavírus. Além disso, outras 55 foram internadas no estado do Tocantins, desde o mês de março.

Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.