in

Médico desabafa após pedido de paciente com Covid-19 viralizar na web: ‘Vou levar essas palavras pra sempre’

Publicação comovente feita pelo médico no Twitter acabou viralizando nos últimos dias

Foto: Sergio Agazzi.Fotogramma via Reuters

A pandemia do coronavírus segue assolando a população brasileira em larga escala. Responsáveis por figurar na linha de frente no combate à doença, os médicos já protagonizaram muitas histórias de pacientes lutando pela vida.

Publicidade

No último sábado, o médico Iago Polo relatou em seu perfil no Twitter um caso que acabou viralizando. No tweet, o profissional de saúde, que trabalha em dois hospitais de São Paulo, se mostrou comovido após receber o pedido de uma mulher de 30 anos que estava prestes a ser intubada por conta de complicações oriundas da Covid-19.

Após relutar contra o procedimento, a paciente concordou e fez um apelo ao médico.  “Não me deixa morrer”, disse a mulher.

Publicidade

Segundo ele, o pedido se tornou uma das coisas mais triste que ele já enfrentou neste combate à pandemia. 

Publicidade

“Acho que depois de ouvir isso, a gente leva essas palavras para sempre com a gente”, publicou o médico em seu perfil no Twitter. O tweet do jovem médico acabou viralizando e até o fechamento desta matéria já possuía mais de 78 mil curtidas e 4 mil compartilhamentos na rede.

Publicidade

Alerta

Em entrevista ao UOL, Iago Polo disse que o caso registrado com a paciente serve como um alerta para o cenário da pandemia no Brasil. Nas últimas semanas, o país tem aumentado significativamente o volume de novas infecções e óbitos em decorrência da doença. Até a manhã desta quarta (9), o índice nacional de casos era de 6,6 milhões e 178,1 mil mortes. 

“Há muitos jovens no Twitter. Acho que muitos se assustaram ao ver um médico dizendo que cuidou de uma paciente jovem com a Covid-19 em estado grave”, desabafou Iago.

Publicidade
Publicidade
Publicidade