Tragédia: adolescente morre no dia do próprio aniversário após parte de casa desabar em SC

Nathan foi socorrido, mas acabou não resistindo após parte de estrutura de uma casa desabar sobre ele.

PUBLICIDADE

Um jovem morreu na manhã da última terça-feira (08) após sofrer um acidente doméstico em Luiz Alves, no vale do Itajaí, em Santa Catarina. O garoto identificado como Nathan Scola Lucindo estava completando 14 anos, e realizava uma manutenção em uma casa, quando parte da estrutura despencou sobre ele. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, vizinhos informaram que a estrutura da casa de madeira, acabou desabando sobre o peito da vítima. Instantes após o acidente, moradores conseguiram retirar o adolescente debaixo dos escombros, e rapidamente acionaram o socorro.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local do acidente, e se depararam com início de parada cardiorrespiratória. Nathan Scola foi encaminhado ao Hospital de Luiz Alves, entretanto acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. De acordo com avaliação inicial, os médicos suspeitam que a causa da morte foi um hemotórax grave, quando há um excesso de sangue na região do tórax.

Velório

O velório de Nathan foi realizado nesta manhã (09), na Capela Mortuária da Comunidade São Sebastião. A cerimônia foi restrita aos familiares e amigos mais próximos. O adolescente de 14 anos morava com a mãe e mais dois irmãos. 

PUBLICIDADE

A SEMEC vem por meio dessa se solidarizar coma a família pelo falecimento do aluno e atleta Nathan Scola…

Posted by SEMEC – Secretaria Municipal de Esportes e Cultura – Luiz Alves on Wednesday, December 9, 2020

Nas redes sociais, amigos e pessoas próximas de Nathan lamentaram a fatalidade e prestaram solidariedade aos familiares do jovem.

“Nathan sempre acreditou nos seus sonhos e fez muitos amigos por onde passou. Que sua garra nos sirva de exemplo.
Desejamos conforto a família e amigos e aproveitamos para agradecer todos os momentos bons que ele passou conosco no no esporte!”,
 postou em nota a Secretaria de Municipal de Esportes Cultura da cidade.