in

Idosa de 90 anos é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Reino Unido

Margaret Keenan recebeu a primeira dose da vacina em um hospital de Coventry, na Inglaterra.

Reprodução Globo

Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Reino Unido. A vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech começou a ser aplicada no País, nesta terça-feira (8).

Publicidade

O Reino Unido é o primeiro a iniciar a campanha de vacinação contra a coronavírus. A Covid-19 já matou mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo. No Brasil, segundo país em número de mortes, há mais de 177 mil óbitos confirmados em decorrência da doença.

Após ser vacinada, Margaret deu entrevista e afirmou que se sentia privilegiada por a ser primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em todo o mundo. A idosa comemorou o fato de que poderá passar Natal e Ano Novo ao lado da família. “Depois de estar dozinha a maior parte do ano”, revelou.

Publicidade

Na próxima semana, Margaret completará 91 anos e seu nome já está na história mundial. Daqui a muitos anos, quando se falar sobre a pandemia, certamente será recordada a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19. Este era um momento que o mundo todo estava aguardando com ansiedade.

Publicidade

A primeira dose recebida por Margaret foi aplicada em um hospital de Conventry, na Inglaterra. Daqui a 21 dias, a idosa receberá a segunda dose da vacina. De acordo com informações da BBC, a segunda pessoa vacinada foi um homem chamado William Shakespeare, de 81 anos.

Publicidade

Vacina no Brasil

Ainda não há previsão de quando começará a vacina contra a Covid-19 no Brasil. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para informar que a vacina será gratuita e não obrigatória em todo o Brasil. Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que vai iniciar campanha de vacinação no estado no dia 25 de janeiro. A CoronaVac ainda não foi liberada pela Anvisa.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!