in

Mãe rola na cama durante a madrugada e mata bebê de 15 dias esmagado; ela está absolutamente arrasada

Uma equipe de socorristas dos Bombeiros Voluntários esteve no local, mas o menino já apresentava indícios de morte por asfixia.

Pixabay

Um bebê recém-nascido de apenas 15 dias morreu neste fim de semana após ser esmagado pelos pais. A criança dormia no meio do casal e, durante a noite, um deles rolou da cama, provocando a tragédia. O caso foi registrado em Caçador, região oeste do estado de Santa Catarina, na manhã do último domingo, dia 6 de dezembro.

Publicidade

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários do município foi acionada para o resgate. Eles encaminharam o garoto para o pronto-socorro do Hospital Maicé, mas ele não resistiu aos ferimentos, sendo constatado o óbito.

De acordo com a Polícia Militar, o pai da criança disse que a mãe colocou o menino para dormir na companhia do casal, no meio dos dois, na noite de sábado. Na manhã seguinte, ao despertar, a mulher percebeu que estava por cima do bebê. Quando buscou realizar o socorro, percebeu que o filho não estava respirando e entrou em absoluto desespero. Por ser recém-nascida, a criança ainda não tinha certidão de nascimento.

Publicidade

O caso está sendo investigada pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Caçador. Segundo o bombeiro Jakson Madelli, que atendeu a esta ocorrência, quando os socorristas chegaram até a residência da família, por volta das 10h30, o menino apresentava indícios consistentes de morte por asfixia.

Publicidade

Apesar de não ter os sinais vitais, os socorristas fizeram o encaminhamento até o pronto-socorro. Na unidade de saúde, os médicos nada puderam fazer, e o óbito foi atestado no local. Casos semelhantes a esse são comuns, evidenciando os cuidados extras que os pais devem ter diante de acidentes domésticos com os bebês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com