Um bebê recém-nascido de apenas 15 dias morreu neste fim de semana após ser esmagado pelos pais. A criança dormia no meio do casal e, durante a noite, um deles rolou da cama, provocando a tragédia. O caso foi registrado em Caçador, região oeste do estado de Santa Catarina, na manhã do último domingo, dia 6 de dezembro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários do município foi acionada para o resgate. Eles encaminharam o garoto para o pronto-socorro do Hospital Maicé, mas ele não resistiu aos ferimentos, sendo constatado o óbito.
De acordo com a Polícia Militar, o pai da criança disse que a mãe colocou o menino para dormir na companhia do casal, no meio dos dois, na noite de sábado. Na manhã seguinte, ao despertar, a mulher percebeu que estava por cima do bebê. Quando buscou realizar o socorro, percebeu que o filho não estava respirando e entrou em absoluto desespero. Por ser recém-nascida, a criança ainda não tinha certidão de nascimento.
O caso está sendo investigada pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Caçador. Segundo o bombeiro Jakson Madelli, que atendeu a esta ocorrência, quando os socorristas chegaram até a residência da família, por volta das 10h30, o menino apresentava indícios consistentes de morte por asfixia.
Apesar de não ter os sinais vitais, os socorristas fizeram o encaminhamento até o pronto-socorro. Na unidade de saúde, os médicos nada puderam fazer, e o óbito foi atestado no local. Casos semelhantes a esse são comuns, evidenciando os cuidados extras que os pais devem ter diante de acidentes domésticos com os bebês.