in

Motorista de ônibus do acidente em MG se apresenta à polícia; tragédia deixou 19 mortos

A tragédia aconteceu na Rodovia mineira na última sexta-feira, 4 de dezembro e matou 19 pessoas.

G1

Luiz Viana de Lima, motorista que conduzia o ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, Minas Gerais, finalmente se apresentou à Polícia Civil do município na tarde desta segunda-feira, 7 de dezembro. Segundo as pessoas que estavam dentro do veículo, ele pulou quando percebeu que o ônibus iria cair.  

Publicidade

O acidente aconteceu nesta última sexta-feira, 4 de dezembro, deixando 19 pessoas mortas. Luiz fugiu do local logo após o acidente ter ocorrido e a polícia estava a sua procura desde o dia da tragédia. De acordo com os agentes da corporação, o condutor do ônibus não era considerado foragido, já que não tinha nenhum mandado de prisão contra ele.

Além do motorista do ônibus, uma pessoa representando a empresa do veículo, a Localima, também esteve na delegacia da cidade de João Monlevade para prestar esclarecimentos aos agentes. Alguns passageiros que estavam dentro do veículo também conseguiram pular antes que o veículo despencasse da Ponte Torta, na BR-381, conhecida popularmente pelos motoristas como rodovia da morte, devido ao grande número de acidentes que acontecem.

Publicidade

Os corpos de algumas vítimas estão sendo transportados para a Região Nordeste do país no começo da tarde desta segunda-feira (7). Quatorze vítimas fatais estão sendo levadas no avião da FAB – Força Aérea Brasileira. Familiares das vítimas também foram levados em outra aeronave. Dois aviões da FAB foram disponibilizados para atender o transporte.

Publicidade

A tragédia em Minas Gerais gerou grande comoção no Brasil inteiro, que se sensibilizou pela perda de tantas pessoas. Recentemente, uma tragédia também aconteceu no interior de São Paulo, quando um ônibus e uma carreta se colidiram, resultando na morte de 42 pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.