in

‘Minha filha viria numa cadeira que virou sanfona’, relata comovido pai de sobrevivente; menina tem 4 anos

O marido e pai de uma das sobreviventes da tragédia em Minas Gerais contou os momentos de aflição que passou.

Tempo/Montagem

O acidente que aconteceu na última sexta-feira, 4 de dezembro, em Minas Gerais, na Ponte Torta que fica em João Monlevade, BR-381, deixou no total 19 pessoas mortas. De acordo com a informação da Polícia Civil mineira, todas as vítimas fatais já foram identificadas. Além dos mortos, o acidente na chamada rodovia da morte deixou 23 pessoas feridas e milagrosamente três pessoas não se machucaram.

Publicidade

O motorista que estava conduzindo o ônibus ainda continua sendo procurado. Conforme a informação de um dos sobreviventes da tragédia em Minas Gerais, o homem soltou a direção e do veículo no momento do acidente. Algumas pessoas conseguiram pular do ônibus antes que ele caísse do viaduto.

Apesar de ter despencado de uma altura de mais de 30 metros, felizmente muitas pessoas ainda conseguiram sobreviver a queda e tem relatado como foram os momentos de terror vividos naquele instante do acidente. Uma mãe relatou que abraçou a filha de apenas cinco anos e esperou que o veículo caísse, pois não dava tempo de fazer nada. Felizmente, mãe e filha sobreviveram e não tiveram ferimentos graves.

Publicidade

Marido e pai de vítima impacta com relato

Mateus Nascimento, de 24 anos, é operador de máquinas, sua esposa e filha estavam no ônibus que despencou do viaduto em João Monlevade. Emocionado com a situação, ele disse que ficou desesperado quando soube do acidente e até ressaltou que chegou a pressentir que algo não estava bem.

Publicidade

A esposa Daiane e a filha Heloise de apenas quatro aninhos sobreviveram a tragédia. “Por incrível que pareça, era para minha esposa e filha estarem entre os mortos, porque elas viriam na cadeira 41. E a cadeira 41 praticamente virou uma sanfona. Tenho certeza de que, se elas viessem nessa cadeira, iriam falecer”, afirmou Mateus durante uma entrevista. As duas estavam vindo do estado da Bahia no ônibus que despencou do viaduto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.