in

Motorista de ônibus de acidente que matou 19 pessoas tem identidade revelada

Acidente gravíssimo com ônibus alagoano comoveu o país na última sexta-feira (04).

PRF - Divulgação

O motorista do ônibus que se envolveu um trágico acidente na última sexta-feira (04), na “Ponte Torta”, em João Monlevade, Minas Gerais, segue com paradeiro incerto. O condutor do veículo foi um dos que conseguiram pular antes do coletivo despencar de uma altura de quase 35 metros.

Publicidade

Após se salvar, ele se evadiu do local, e segue sendo aguardado pela polícia para prestar depoimento. As autoridades, não o tratam como foragido, mas destacam a importância dele se apresentar para prestar esclarecimentos que possam ajudar nas investigações.

Depois do sigilo inicial, o nome do motorista foi revelado neste fim de semana. Trata-se de Luiz Viana de Lima. 

Publicidade

De acordo com levantamento feito pelo Fantástico junto aos passageiros sobreviventes que testemunharam sobre o trágico acidente, era Luiz que estava conduzindo o ônibus. O outro motorista, identificado como José Roberto dos Santos Silva, morreu no local, após o forte impacto. Segundo o levantamento, ele dormia na hora do ocorrido. Ainda não há informações se outros funcionários da empresa Localima estavam no ônibus.  

Publicidade

Relato de testemunhas

Segundo relatos de sobreviventes, o motorista perdeu o controle do ônibus quando o carro passava pelo viaduto. Ao passar pela “Ponte Torta”, o veículo perdeu força no trecho de subida, e com problemas não freios voltou de ré, batendo contra a mureta. Antes de despencar, o coletivo ficou um tempo pendurado, tempo este que foi o suficiente para alguns passageiros pularem para fora do ônibus.

Publicidade

Irregular

Pertencente à empresa Localima, o ônibus não tinha autorização para realizar transportes de passageiros, não tendo registro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Somente em 2019, o veículo foi autuado três vezes por contra desta mesma prática irregular. A empresa nega e diz ter toda a documentação que autorizava a viagem com passageiros. O veículo fazia a viagem do interior de Alagoas até São Paulo.

Publicidade