in

Cabo da PM reage a assalto em loja, é surpreendido por criminoso e morre; imagens fortes

Policial foi socorrido, passou por cirurgia, mas morreu no hospital; enterro foi marcado pela comoção.

Reprodução Twitter Duca Elia

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está de luto. Na sexta-feira (4), o Cabo Derinaldo Cardoso dos Santos estava em uma loja da Casa & Vídeo, em Mesquita, cidade da Baixada Fluminense, quando assaltantes armados invadiram o local.

Publicidade

Os registros de uma das câmeras de segurança mostram o Cabo com a arma na mão, apontando para o interior de loja. O policial não percebeu que havia um outro bandido no local. As imagens mostram o homem de camiseta regata branca, aguardando o momento certo para atacar o policial.

Em determinado momento, o bandido se aproxima do policial pelas costas e dispara contra ele. O Cabo Cardoso cai e os bandidos fogem. O policial tinha 34 anos e deixou esposa e dois filhos. Ele estava próximo de completar 10 anos de corporação. Após ser baleado, Derinaldo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI).

Publicidade

O policial passou por cirurgia de emergência e seu estado de saúde era considerado gravíssimo. Internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O enterro foi realizado neste sábado, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Familiares e colegas de farda estiveram presentes para prestar a última homenagem ao policial morto. Houve muita comoção na despedida do homem que dedicou quase 10 anos de sua vida à servir a população como policial. As investigações do caso continuam.

Publicidade

Na sexta-feira (04), a polícia prendeu Jhonny Silva Quirino da Cruz. Ele é suspeito de ter participado da tentativa de assalto que resultou na morte de Derinaldo. O caso está sob os cuidados da 54ª DP de Belford Roxo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!