in

Covid-19: casos de infecção pelo coronavírus crescem na faixa etária entre 15 e 29 anos

Grupo saltou de 13,5% dos casos no mês de maio para 20,5% neste mês de novembro.

Reprodução TV Globo

A pandemia do coronavírus está longe do fim no Brasil. Nas últimas semanas, houve relaxamento das medidas de proteção contra a Covid-19 em praticamente todo o país, e os resultados já começam a ser sentidos. O país ultrapassou a marca de 175 mil óbitos em decorrência da doença. 

Publicidade

O Brasil é o segundo país em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. Neste domingo (6), levantamento divulgado pelo jornal O Globo mostra um triste cenário da pandemia no Brasil: a contaminação pelo vírus tem crescido na faixa etária entre 15 e 29 anos.

Em maio, os jovens representavam 13,5 dos infectados. Em novembro, este número saltou para 20,5%. Os dados constam no estudo inédito elaborado pela Rede Análise Covid-19 e teve como base os testes moleculares (tipo PCR) que constam na base oficial do Sistema Único de Saúde (SUS), do início da pandemia, em março, até o último dia 23 de novembro.

Publicidade

Em São Paulo, os jovens entre 15 e 29 anos representavam 20% dos infectados e agora este número saltou para 27%. Outro risco envolvendo a maior contaminação de jovens é sobre eles levarem o vírus para dentro de casa e infectarem pais e avós, que pertencem ao grupo de risco.

Publicidade

https://twitter.com/i/events/1334459905600671747

Publicidade

Festas de fim de ano podem fazer casos de Covid explodirem

O Natal e o Ano Novo estão chegando e este é um momento em que as pessoas costumam reunir a família e amigos para confraternizações. As autoridades brasileiras orientam a população a evitar aglomerações neste momento de números crescentes dos casos de Covid-19. O Brasil apresentou alta na média móvel de mortes pelo quinto dia seguido. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!