in

Crianças alegres e cheias de sonhos: família conta o que Emilly e Rebecca queriam ser quando crescessem

As duas meninas foram baleadas na porta de casa na região de Gramacho, na Baixada Fluminense.

Thiago Amparo/Twitter

Rebecca Beatriz Rodrigues Santos, de 7 anos, era apaixonada pelo balé. Apesar do amor pela dança, o grande sonho de vida era se tornar marinheira. Emilly Victoria da Silva Moreira Santos, que faria 5 anos no dia 23 de dezembro, ainda não sabia ao certo o que queria ser quando adulta, mas já cultivava um grande amor pelo estudo, e sonhava em alçar voos cada vez maiores.

Publicidade

Todas essas histórias foram interrompidas de maneira trágica. As duas garotas foram baleadas, enquanto brincavam na porta de casa, na noite da última sexta-feira (06), na região de Barro Vermelho, em Gramacho, na Baixada Fluminense.

As duas garotinhas foram sepultadas lado a lado. Emilly usava a mesma fantasia de princesa que seria utilizada para comemorar o seu aniversário. Apaixonada pelo universo das personagens da Disney, queria que a festinha fosse com o tema da princesa Moana, a sua favorita.

Publicidade

Publicidade

A família está absolutamente desolada com o crime, e pleiteia processar o Estado em face da tragédia. “Somos pobres, vivemos com luta. Mas queremos processar o estado não por dinheiro, mas por justiça”, desabafou Maycon Douglas Moreira Santos, pai de Rebecca.

Publicidade

Lídia da Silva Moreira, mãe de Maycon e avó de Rebecca, diz ter presenciado o momento em que as duas crianças foram assassinadas, sofrendo psicologicamente por não conseguir retirar as terríveis cenas de sua cabeça. “Não tenho mais perspectiva de vida”, desabafou em entrevista concedida ao Extra. A morte das duas crianças segue sob investigação, desencadeando uma série de protestos por todo o país, com muitas manifestações pelas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com