in

Bebê de apenas quatro meses morre engasgada em SC e caso gera grande comoção

Pais correram para um quartel do Corpo de Bombeiro para pedir ajuda, mas bebê não resistiu.

UOL

Um bebê de apenas quatro meses morreu engasgado no último sábado (5), na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os pais da criança a levaram até o quartel da corporação situado no bairro Itoupava Norte pedindo socorro, mas o bebê acabou não resistindo. 

Publicidade

Segundo relato da mãe da criança aos bombeiros, o bebê fazia a alimentação, via sonda, quando acabou ficando pálido e com a pele azulada. Na sequência, ele perdeu os sentidos. Ao realizar o atendimento, os socorristas identificaram uma obstrução de vias aéreas por corpo estranho.

A mãe disse que no mês passado, a criança foi submetida um procedimento cirúrgico para a correção de uma laringomalacia. Ele havia obtido alta hospitalar na última terça-feira (01º), após tratar um quadro de pneumonia.

Publicidade

Luta pela vida

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os pais chegaram com o bebê, a criança já estava inconsciente no colo da mãe. As vias aéreas estavam obstruídas por fluidos. Constatado o caso grave do bebê, os profissionais iniciaram rapidamente as manobras para desobstrução das vias, realizando compressões torácicas.

Publicidade

Neste intervalo, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada no quartel. Os socorristas realizaram a medicação e submeteram a criança a outros procedimentos de animação.

Publicidade

Entretanto, mesmo após a execução de todos os protocolos de atendimento pré-hospitalar, o bebê não apresentou sinais vitais, acabou não resistindo, deixando assim os pais e toda a família em luto pela precoce perda. 

Publicidade
Publicidade