in

‘Eu agarrei a minha filha e esperei o ônibus cair’; sobrevivente de tragédia do ônibus emociona com relato

De acordo com o órgão responsável, o ônibus estava irregular e não poderia fazer o transporte de passageiros.

G1/montagem

O depoimento dramático de uma mãe que estava no ônibus que despencou da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade é de impactar qualquer pessoa. Ela que não conseguiu fazer nada, pois quando percebeu que o veículo ia cair não tinha mais tempo para poder pular. “Eu só agarrei ela e esperei o ônibus cair. Não teve como pular. Quem tava na frente pulou, mas quem não estava, teve que, infelizmente, ficar dentro do ônibus e esperar acontecer”.

Publicidade

A jovem Daiane dos Santos, já recebeu alta hospitalar e vai poder seguir viagem até o seu destino que é São Paulo. Ela estava acompanhada da sua filhinha no ônibus que caiu de um viaduto, em Minas Gerais. A mulher contou que não conseguiu sair de dentro do veículo antes dele cair e recorda dos momentos de terror vividos no instante do acidente. Felizmente, mãe e filha conseguiram sobreviver a tragédia.

Quem também tem história para contar é Solange Pereira da Silva que conseguiu pular antes do ônibus despencar do viaduto. Ela contou que viu o pessoal pulando e resolveu pular também. Ela caiu no chão e disse que somente recobrou a consciência quando estava no hospital. Apesar de ter sobrevivido, ela ainda não sabe do paradeiro do filho. Um dos socorristas teria atendido o filho dela e a tranquilizou.

Publicidade

Conforme o que foi divulgado pela polícia, no ônibus havia um total de 46 pessoas. Infelizmente, dessas 18 perderam a vida na tragédia. Ainda há 10 vítimas do acidente internadas no Hospital Margarida, na cidade de João Monlevade e três precisaram ser levadas o João XXIII que fica localizado na capital mineira, Belo Horizonte. O motorista que estava dirigindo o veículo também teria pulado e fugido.

Publicidade

De acordo com o órgão responsável pelos transportes terrestres a ANTT, o veículo não tinha autorização para  atuar com o transporte de passageiros. As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, mas a principal suspeita é que o ônibus tenha sofrido algum problema nos freios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.