in

Menina de apenas 11 anos morre após levar choque elétrico em cerca; família está desolada

Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram da menina que morreu de forma inesperada.

G1

Uma garotinha de apenas 11 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica. O fato aconteceu no município de Atalanta, que fica localizado no Vale do Itajaí, Santa Catarina. A menina levou um choque ao encostar em uma cerca elétrica no final da tarde desta última quinta-feira, 3 de dezembro. Os bombeiros foram acionados, mas infelizmente quando chegaram ao local Amanda Vignoli Heinzen já estava sem vida. 

Publicidade

Amigos e familiares da menina estão inconsoláveis com a perda da pequena e prestaram homenagens à  Amanda Vignoli Heinzen através das redes sociais. A escola onde a criança estudava também fez questão de se pronunciar sobre a morte e lamentou o ocorrido. “Que Deus os sustente neste momento de dor”, escreveu uma postagem da EEB Frederico Rolla.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu em um banhado e os profissionais acreditam que a cerca que estava energizada tenha entrado em contato com a água e acabou atingindo a menina. Quando os agentes chegaram ao local se depararam com a vítima que estava caída sobre a cerca de arame farpado.

Publicidade

Foi necessário a ajuda de um eletricista para poder desligar a energia, mas infelizmente a criança já estava morta. Perto do corpo da criança também tinha uma vaca que acabou morrendo provavelmente pelo mesmo motivo. Depois de todos os procedimentos, o lugar ficou sob os cuidados do IGP – Instituto Geral de Perícias.

Publicidade

O velório da pequena aconteceu em uma igreja evangélica no centro de Atalanta. Já o culto de despedida aconteceu na manhã desta última sexta-feira, 4 de dezembro e o enterro foi logo em seguida.

Publicidade

Recentemente, uma criança de apenas 8 anos também morreu após ser eletrocutada numa praça com enfeites e luzes natalinas. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e foi motivo de muita revolta de amigos e familiares.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.