in

Menina morta em tiroteio no RJ é enterrada com fantasia da Moana dias antes do aniversário

Emilly Victoria tinha apenas 4 anos, não resistiu ao ferimento de bala e morreu.

Reprodução Globo / Reprodução Solutudo

Emilly Victoria da Silva Moreira Santos tinha apenas 4 anos. Ela completaria 5 no fim deste mês de dezembro e estava ansiosa pela festa. A prima dela, Rebeca Beatriz Rodrigues Santos, de 7, também aguardava pela festa. As duas morreram na noite desta sexta-feira (4), após tiroteio na comunidade Santo Antônio, em Duque de Caxias.

Publicidade

A família acusa a Polícia Militar pelos disparos. A PM, em nota, se defendeu dizendo que os policiais do 15º Batalhão de Duque de Caxias que estavam a serviço na região ouviram disparos de arma de fogo, mas que não efetuaram nenhum tiro. As meninas foram socorridas por vizinhos, mas não resistiram e morreram na unidade de pronto-atendimento (UPA).

Na manhã deste sábado, os corpos de Emilly e de Rebeca foram sepultados lado a lado no Cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias. Cerca de 200 estiveram no local para prestar a última homenagem. Emilly foi enterrada com a fantasia de Moana, princesa da Disney que faz muito sucesso entre as crianças.

Publicidade

Este seria o tema da primeira festa de aniversário que Emilly teria. No enterro dela e de Rebecca, havia muitas crianças. Algumas seguravam flores. Outras choravam. O momento foi de profunda tristeza para todos os presentes. As meninas cheias de vida estão mortas.

Publicidade

Emilly e Rebeca foram mais duas das muitas vítimas da extrema violência que assola o Rio de Janeiro e o Brasil. As meninas, que brincavam na porta de casa com outras crianças e tinham todo o futuro pela frente, deixarão um vazio em toda a família. O dia 23 de dezembro, quando Emilly faria aniversário, não será de alegria, mas de imensa tristeza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!