in

Motorista foragido, 18 mortes e ‘Ponte Torta’: o que se sabe sobre o acidente de ônibus em MG

Motorista não prestou esclarecimentos e é considerado foragido pela polícia.

R7 / Reprodução Globo

O acidente envolvendo o ônibus da empresa Loca Lima, que viajava de Mata Grande, em Alagoas, para a cidade de São Paulo, está repercutindo em todo o Brasil. O veículo despencou de uma ponte no quilômetro 350 da BR-381, na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais.

Publicidade

O local de onde ônibus caiu é chamado de “Ponte Torta”. Na manhã deste sábado (5), dia seguinte ao acidente, o número de mortes chegou a 18. Há ainda pessoas internadas em hospital da região e em hospital de Belo Horizonte, para onde foram encaminhados os feridos mais graves.

O governo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reconheceu os perigos da BR-381, a rodovia onde são registradas mais mortes no estado. Os detalhes do acidente estão sendo revelados aos poucos, mas o que se sabe até agora é triste.

Publicidade

O ônibus não estava habilitado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para fazer transporte de passageiros. A ANTT informou por meio de nota que a empresa é cadastrada em seu sistema e tem um termo para prestação de serviço regular conseguido após ação na Justiça. O veículo, porém, não tinha autorização para transportar passageiros.

Publicidade

Motorista está foragido

O acidente aconteceu na “Ponte Torta” pouco depois do horário do almoço. O veículo perdeu o freio, voltou de ré e bateu na mureta de proteção. O ônibus teria ficado alguns minutos preso à mureta, antes de despencar de uma altura de mais de 15 metros.

Publicidade

Neste meio tempo, ao menos cinco pessoas conseguiram sair do veículo. Uma delas foi Eliana Guerra, que abriu a porta e saltou. Segundo ela, em entrevista ao Jornal Nacional, o motorista saiu logo em seguida. O motorista não foi à delegacia prestar depoimento e é considerado foragido. Esta viagem de Alagoas para São Paulo era feita duas vezes por semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!