Pouco tempo depois do trágico acidente em Taguaí, interior paulista, onde 42 pessoas perderam a vida, mais um grave acidente foi registrado em uma rodovia brasileira na última sexta-feira (04). Um ônibus que fazia viagem de Alagoas para São Paulo, acabou despencando de um viaduto no Km 350 da BR-381, em João Monlevade, município de Minas Gerais.
Em uma nova atualização divulgada nesta manhã, o número de mortes subiu para 18 pessoas. Em comunicado, o Hospital Santa Margarida, confirmou mais um óbito. O paciente de 59 anos estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Segundo o último balanço da Secretaria de Estado de Governo, 23 pessoas ficaram feridas no trágico acidente, outras três não precisaram de atendimento. De acordo com a PRF, o motorista e mais cinco pessoas conseguiram pular antes do ônibus despencar no viaduto.
Lista de vítimas fatais
Também na manhã deste sábado (05), foi divulgada a primeira lista com o nome das vítimas que não resistiram ao trágico acidente. A primeira relação conta com 13 dos 18 óbitos registrados até o momento. Entre os mortos estão ao menos cinco crianças, com idades de 2 a 11 anos.
- Caio Lucas Santos
- Cícero Jeferson Andrade da Silva
- Cícero Oliveira Lima
- Clemilton Santos Nascimento
- Denise Maria do Nascimento
- Elias Vieira Batalha
- Joelson Queiroz dos Santos
- José Ricardo da Silva
- José Roberto Santos da Silva
- Lázaro Santos Barbosa
- Manoel José da Silva
- Marcondes Teixeira lima
- Maria Silma da Silva Batalha
Irregularidade
De acordo com Agência Nacional de Transportes Terrestres, o ônibus da empresa Localima, com placas de Mata Grande, em Alagoas, não tinha liberação para transportar passageiros. O veículo inclusive, foi autuado três vezes em 2019, pelo ser flagrado conduzindo passageiros. Em nota, a empresa responsável pelo ônibus rechaçou a informação, dizendo ter toda a documentação para poder viajar, e prometeu prestar auxílio às vítimas.