PM que ameaçou colega com arma em briga no centro de SP sofre dura punição

Caso aconteceu no início da tarde da última sexta-feira (04), no Centro de São Paulo.

PUBLICIDADE

Envolvido em uma confusão com um colega de farda, o soldado Felipe do Nascimento perdeu a linha ao ameaçar outro PM com uma arma em punho na última sexta-feira (04), no centro de São Paulo. A discussão dele com o cabo, teria sido motivada por horário de almoço.

PUBLICIDADE

Após protagonizar a cena, que acabou sendo flagrada por dezenas de pessoas e que viralizou nas redes sociais, Nascimento foi preso em flagrante por ameaça e por violência contra superior qualificada pelo uso de arma. 

Segundo informações da Polícia Militar, Nascimento seria conduzido ainda na tarde da última sexta-feira (04) para o presídio militar Romão Gomes, situado na zona norte da capital paulista, onde ficará detido. O soldado acabou ameaçando o cabo Márcio Simão de Oliveira Matias por se atrasar no retorno do almoço. 

De acordo com registro de ocorrência, obtido de forma exclusiva pelo UOL. O soldado Nascimento demorou para retornar do almoço, e quando se reapresentou para o serviço foi cobrado pela demora por Márcio Simão, cabo lotado na 3ª Companhia do 7ª Batalhão. O superior disse que reportaria o atraso ao sargento, uma vez que não conseguiria mais almoçar. 

Neste instante, Nascimento sacou a arma para o cabo e começou a ameaçá-lo, como foi possível ver nas imagens. Todos os PMs que estavam na localidade foram para a sede do 7º batalhão após o ocorrido.

PUBLICIDADE

Gravíssima e repulsiva

Em nota, a Polícia Militar repudiou a ação do soldado Nascimento, e prometeu tomar ações severas para que o ato não se repita.

“A atitude viola frontalmente os valores fundamentais da instituição, especialmente a disciplina, a hierarquia, o profissionalismo, a honra e a dignidade humana, exigindo assim punições severas, na medida de sua gravidade”, afirmou a corporação”, diz um trecho na nota enviada pela PM.