in

Homem que viu ônibus despencar e vítimas pularem desesperadas comove ao revelar detalhes da tragédia

O acidente que aconteceu na rodovia de Minas Gerais deixou 17 pessoas mortas e mais de 20 feridas.

Tempo

O acidente que aconteceu na BR-381, na chamada ‘Rodovia da Morte’, em Minas Gerais, causou grande comoção pela gravidade. Um homem que mora à uma distância de aproximadamente 200 metros do local onde ocorreu o acidente viu tudo o que aconteceu e contou detalhes impressionantes da tragédia.

Publicidade

João Augusto Fernandes mora perto da Ponte Torta, em João Monlevade, cidade que fica localizada na região central do estado de Minas Gerais. Ele contou que viu quando o ônibus despencou e diversas pessoas que estavam dentro do veículo pularam desesperadas numa tentativa de tentar salvar as suas vidas.

“Eu ouvi um barulho e, de repente, vi o ônibus descendo. Imediatamente eu liguei para a polícia e pedi para enviarem o resgate para cá. Eu desloquei para o local, cheguei lá tinha uma quantidade de gente e fui trazendo as vítimas para a casa. Liguei para o pessoal da Vale e pedi para cortarem o trem. As pessoas que a gente pode socorrer e, o que a gente pode fazer, a gente fez”, relatou o homem.

Publicidade

De acordo com João Augusto, acidentes naquela localidade costumam acontecer com frequência. Inclusive, ele contou que sempre ajuda a socorrer o pessoal. No entanto, desta vez, ele teve medo de que o trem pudesse vir. O homem também falou sobre o incêndio com a queda do ônibus e disse que o pessoal que chegou ao local começou a controlar. Segundo o rapaz, primeiramente foi dado prioridade para as crianças, e os carros que chegavam levavam as pessoas para o hospital.

Publicidade

Infelizmente, a tragédia deixou 17 pessoas mortas e mais 26 vítimas feridas, muitas em estado grave. Conforme informado pela PRF – Polícia Rodoviária Federal, o ônibus de turismo caiu de cerca de 23 metros de altura. No total, havia 46 pessoas dentro do veículo, seis conseguiram pular antes que o ônibus despencasse. O ônibus tinha como destino final a cidade de São Paulo e tinha saído de Alagoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.