in

Cenário de guerra: crianças de 2 a 11 anos estão entre as vítimas da tragédia em MG, imagens são impactantes

O acidente gravíssimo deixou a população chocada com as imagens impactantes da tragédia.

G1

A tragédia em Minas Gerais deixou a população em choque pela gravidade do acidente. Um ônibus de turismo despencou de uma altura de 15 metros, em João Monlevade. Entre as vítimas, duas crianças e um adulto ficaram em estado mais graves após o acidente na BR-381, que é conhecida como rodovia da morte.  

Publicidade

Os três precisaram ser transferidos de helicóptero para o hospital referência do estado em acidente grave, o Hospital João XXIII, que fica localizado em Belo Horizonte. Infelizmente, o estado de saúde deles é muito grave. Ao que tudo indica seriam o pai e seus dois filhos.

“O estado de saúde dessas pessoas é bastante grave. A maioria delas tem um quadro de traumatismo crânio encefálico e todas elas estão entubadas e com suspeita de pneumotórax”, explicou o Pedro Aihara, que é o tenente do Corpo de Bombeiros e chefe da assessoria de imprensa. Até o momento são 16 mortos vítimas da tragédia em Minas Gerais. Alguns feridos receberam atendimento no Hospital Margarida, no município de João Monlevade. A situação foi tão catastrófica que chegou a ser definida como cenário de guerra.

Publicidade

Infelizmente, pelo menos cinco vítimas do acidente são crianças com idade entre 2 e 11 anos. A situação ficou tão complicada que os médicos que estavam de folga tiveram que ser convocados às pressas para poder ajudar no atendimento dos feridos. Muitas das vítimas sofreram graves queimaduras e multi-fraturas, inclusive, alguns precisarão passar por cirurgia.

Publicidade

Romeu Zema, o governador do estado de Minas Gerais, se pronunciou sobre a tragédia que aconteceu na rodovia mineira. Zema fez questão de lamentar a morte das vítimas do acidente e chegou a conceder uma entrevista ao vivo no jornal da Bandeirantes, o Brasil Urgente, que tem como apresentador Datena.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.