Cenário de guerra: crianças de 2 a 11 anos estão entre as vítimas da tragédia em MG, imagens são impactantes

O acidente gravíssimo deixou a população chocada com as imagens impactantes da tragédia.

PUBLICIDADE

A tragédia em Minas Gerais deixou a população em choque pela gravidade do acidente. Um ônibus de turismo despencou de uma altura de 15 metros, em João Monlevade. Entre as vítimas, duas crianças e um adulto ficaram em estado mais graves após o acidente na BR-381, que é conhecida como rodovia da morte.  

PUBLICIDADE

Os três precisaram ser transferidos de helicóptero para o hospital referência do estado em acidente grave, o Hospital João XXIII, que fica localizado em Belo Horizonte. Infelizmente, o estado de saúde deles é muito grave. Ao que tudo indica seriam o pai e seus dois filhos.

“O estado de saúde dessas pessoas é bastante grave. A maioria delas tem um quadro de traumatismo crânio encefálico e todas elas estão entubadas e com suspeita de pneumotórax”, explicou o Pedro Aihara, que é o tenente do Corpo de Bombeiros e chefe da assessoria de imprensa. Até o momento são 16 mortos vítimas da tragédia em Minas Gerais. Alguns feridos receberam atendimento no Hospital Margarida, no município de João Monlevade. A situação foi tão catastrófica que chegou a ser definida como cenário de guerra.

Infelizmente, pelo menos cinco vítimas do acidente são crianças com idade entre 2 e 11 anos. A situação ficou tão complicada que os médicos que estavam de folga tiveram que ser convocados às pressas para poder ajudar no atendimento dos feridos. Muitas das vítimas sofreram graves queimaduras e multi-fraturas, inclusive, alguns precisarão passar por cirurgia.

Romeu Zema, o governador do estado de Minas Gerais, se pronunciou sobre a tragédia que aconteceu na rodovia mineira. Zema fez questão de lamentar a morte das vítimas do acidente e chegou a conceder uma entrevista ao vivo no jornal da Bandeirantes, o Brasil Urgente, que tem como apresentador Datena.

PUBLICIDADE