in

‘Pula que faltou freio’; o relato emocionante do sobrevivente de acidente de ônibus que matou 14 pessoas

O homem foi identificado apenas como Cícero e disse o que viu no momento da tragédia.

G1

Um grave acidente de trânsito acabou resultando na morte de 14 pessoas na tarde desta sexta-feira (04/12), por volta das 14h. Um ônibus que transportava 40 passageiros despencou de uma altura de aproximadamente 15 metros, de acordo com as informações que foram fornecidas pelas autoridades que estão acompanhando o caso.

Publicidade

A tragédia ocorreu na BR-381, na altura de João Monlevade, na região Central do estado de Minas Gerais, e tem provocado uma grande onda de comoção no Brasil. As apurações do caso estão sendo feitas pela Polícia Rodoviária Federal.

Pouco após o acidente, um dos sobreviventes, que foram 26, deu entrevista sobre o ocorrido e detalhou como conseguiu ficar vivo com a tragédia. Ele, que foi identificado apenas como Cícero e tem cerca de 34 anos, revelou que o motorista do ônibus, ao notar que o freio do veículo tinha falhado, fez um rápido alerta aos passageiros.

Publicidade

O ônibus começou a dar falha, já vinha em alta velocidade, bateu em outro retrovisor, e já percebi que tinha algo errado. Fiquei em posição de movimento, e falei, ‘acho que aconteceu alguma coisa’. Quando o ônibus passou da metade da ponte, o motorista gritou: ‘Faltou o freio, pula, que faltou o freio!“, disse Cícero, ainda abalado com a situação assustadora.

Publicidade

O sobrevivente, ainda em entrevista, demonstrou apoio aos familiares dos que não conseguiram se salvar e deseja melhoras aos outros passageiros que ficaram feridos com a queda do ônibus e precisaram ler levados para unidades de saúde para receber atendimento médico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.